quinta-feira, 26 de junho de 2014

Capítulo 66



- Gente! Eu me esqueci completamente! – Sorri.
Tinha balões por todo o quarto, e Bruna segurava um bolo lindo nas mãos.
- Parabéns, meu amor! – Luan se aproximou, com Luna no colo e beijou minha testa. – Olha quem veio dar parabéns a mamãe também! Duas aniversariantes!
- (risos) Meu Deus! Minha filha nasceu no meu aniversário! – Eles riram de mim.
Mais alguns amigos chegaram depois, para comer um pedaço de bolo comigo e com muita insistência, o hospital liberou que ficassem todos ali.
Sem dúvidas, foi o dia mais feliz que eu já tinha vivido.
Fomos para casa no outro dia, e só então, caiu a ficha de que eu já era mãe, que minha filha já tinha saído da minha barriga.
Aquele resto de semana, todos ficaram ali no Rio e todos os dias iam para minha casa, só Bruna e Luan que dormiam lá, por não ser muito grande.
Mas logo as semanas se passaram e eles tiveram que voltar para casa, minha sogra, com dor no coração de ter que deixar a netinha.
- Logo estamos lá pertinho, vovó! – Eu dizia, com Luna em meu colo, enquanto nos despedíamos deles.
- Não vejo a hora! – Ela sorriu e beijou meu rosto.
Só Luan que ficaria ali comigo e iniciaria sua rotina de shows, na outra semana. Tinha tirado duas semanas de folga, por minha causa.
- Amor...Ainda não tinha caído a ficha, que eu já era mãe! – Sorri, enquanto nos sentávamos no sofá.
- (risos) Como eu te disse, caiu a minha assim que você me disse que estava grávida. Ela se parece com você.
- Você acha? – O olhei e ele assentiu, enquanto brincava com a mãozinha da filha. – Se parece com nós dois!
- É, também. – Riu. – Esse é um lado bom de sermos parentes.
- Tudo tem seu lado bom! – Concordei.
Helen, chegou do hospital no final da tarde e não queria mais desgrudar da minha filha, mesmo ela dormindo. 
Era todos os dias daquele jeito.
- O pessoal do hospital, disse que vão vir aqui amanhã.
- Já eram pra ter vindo! – Disse.
- E você nessa vida boa, não é? Só volta agora daqui a sete meses. – Ri.
- Só arrumar uma coisinha pra você também, que tem mais de sete meses de férias. – Luan disse e ela fez careta.
- Prefiro trabalhar! – Ele gargalhou.

( 1 ano depois. )

Depois de um ano, finalmente Luan me convenceu que seria melhor nos casarmos. Ainda estava morando com Helen, minha filha só crescia, imensa mesmo, mas finalmente eu já estava realmente me sentindo pronta para nos casarmos.
Confesso que dava um pouco de trabalho também, ter que ir todo final de semana para São Paulo, para que Luna visse seus avós e sua tia. Luan ia quase toda semana para minha casa.  Aliás, ela era apaixonada pelo pai desde novinha, foi sua primeira palavrinha. Com um aninho, ela só falava papai, mamãe, mama, mimi e dandar, fazendo o Luan ri sempre.
Resolvemos fazer uma grande festa de um ano para Luna e ao mesmo tempo, comemorar meu aniversário e no outro dia, já nos casaríamos, no cartório. Eu não estava convencida de uma festa grande, não queria mesmo. Seria simples, como da primeira vez , que não deu certo.
Fizemos a festa da nossa filha em um salão ali no meu condomínio mesmo, que aquela sim, foi uma grande festa, pra ninguém colocar defeito. Ela olhava encantada pra tudo, queria sempre tá correndo, não parava quieta, desde que aprendeu a dar seu primeiro passinho.
- Luan, deixa ela correr. – Ri do Luan, que não desgrudava de trás dela.
- Ela vai cair, amor.
- Não tem problema!
- Claro que tem! – Ele me olhou indignado.
Não saia de trás da filha um minuto, era ciumento, protetor, não gostava que ela andasse de colo em colo. Não ligava muito quando eram amigos muito próximos, mas se fosse só meus amigos e ele não conhecesse, já olhava torto.
Confesso, que chegava a ser um pouquinho chato, as vezes.
- Vem comer, amor! – Eu dizia.
- Tá...Vamos comer, Luna! – Ele pegou a filha no colo, que chorou, como sempre, quando lhe pegavam no colo. – Depois o pai te leva no pula pula, você quer? – Ela parou de chorar e lhe encarou. – Na piscina de bolinhas... – Ri, enquanto andávamos em direção a mesa e Luna, não chorava mais.
No outro dia, acordei tarde e morta de cansada, pelo aniversário de Luna, ter durado mais que o previsto.
Fizeram um bolo surpresa pra mim e acabou que tudo durou mais.
 Obra do Luan e da Bruna.
Me arrumei e Luna quis ir se arrumar com o pai, para o nosso espanto, então ela foi.
Na hora marcada, desci para o estacionamento do prédio e abri a porta do carro que me levaria para o cartório, junto com Bruna, Helen e minha tia.
- Luan? – Me assustei.
- Desculpa, amor! Eu não me contive e vim te buscar!
- Isso dar azar, Luan!- Bruna reclamou, enquanto entrava no banco de trás.
- Fica quieta! – Ri.
Entrei na frente e quando Luan já estava prestes a arrancar com o carro, seu celular tocou.
Ele atendeu e colocou no viva voz, enquanto dirigia.
- Fala, Luan. – Era a voz do detetive, que aliás, tinha virado muito nosso amigo.
Já tinha encontrado algumas pistas, mas bem poucas, e dizia que só nos contaria algo concreto, quando tivesse certeza de tudo.
Já não nos falávamos a um mês, dizia ele estar viajando bastante, seguindo sua intuição. Mas nunca chegou a nos contar nada.
- Fala, Cesar. Beleza? – Luan, dizia.
- Tudo bem! Olha...Fiquei sabendo que hoje é o seu casamento.
- Inclusive, estamos indo para o cartório. – Luan riu.
- Mas é melhor nem chegar lá...
- Por que? – Nos espantamos.
- Eu tenho uma noticia pra vocês, vocês tem que ver para crer!
- O que houve? Descobriu alguma coisa? – Luan, encostou o carro no acostamento.
- Descobri tudo! – Meu sangue parou. – Venham pra onde eu estou, tenho certeza que vai valer a pena adiar o casamento pra outro dia.
- Adiar? – Luan me olhou.
- Nós vamos! – Falei firme. – Eu sinto que vai!
- Tudo bem, Cesar! Me passa o endereço de onde está por sms, que já já chegamos ai! – Ele concluiu.

10 comentários:

  1. PÁRA TUDO!!
    Acharam a bebê deles.
    Posta o próximo ainda HOJE. POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  2. SOCORROOOOOOOOOOOOOO POSTA OUTROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO @LOUCASANTANA

    ResponderExcluir
  3. AAI MEU DEUS NAO ACREDOTO Q ACHARAM !!
    COMO VC PODE SER TÃO MALVADA E PARAR NA MELHOR PARTE ?
    CONTINUA PELO AMOR DO LUAN *-*
    Hellen Araujo

    ResponderExcluir
  4. Posta mais um hoje Manu por favor não aguento esperar até amanha

    Karyne Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Por favor!!!! Posta mais

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAH MINHA SANTA PERIQUITA DO BIGODE LOIRO!! QUE CAPITULO É ESSE SENHOR AMADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  7. QUE QUE ISSO MANOELA? MEU DEUS DO CÉU! C-O-N-T-I-N-U-A que eu to jogada.

    ResponderExcluir
  8. VC ta fazendo essa fic muito rápido para começar outra,ou é pra finalizar logo?? ela tava com tantos detalhes e maior slá e agora ta tudo numa rápidez 0.O mas continua linda,só tenho essa ddúviddo pfv responde??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não rs eu faço de acordo com a minha mente, eu não to achando que tá tão rápido e sempre começo com mais detalhes, mas não sei vocês, mas eu enjoo muito fácil da fanfic toda com pequenos detalhes, tipo : ´´ela se levantou, colocou tal roupa, comeu´´ não gosto e acho que isso é só pra enrolar, comigo as coisas rolam, entendeu? Acho que essa é a emoção haushsu Tudo que eu faço é de propósito porque eu escrevo com muitaa calma, levo dias, porque eu começo muitoo antes e então dá tempo, não faço nada rápido e sem pensar, tudo que acontecer é porque eu quero. Eu disse no grupo que ela tava acabando, só que agora eu to em duvida entre algumas coisas, ou seja, não sei se ela tá acabando mesmo, depende da minha mente. Essa é a minha maior fanfic, em relação ao tempo, todas duras uns quatro meses, mas essa devido a minha cirurgia, dias que eu não podia postar porque esse ano tá mais puxado na escola, eu já tinha calculado isso tudo antes de começar e por isso vai ter menos capítulos, porém, com mais tempo que as outras haha Espero que tenha entendi. Beijos!

      Excluir