quinta-feira, 29 de maio de 2014

Capítulo 38


Helen me acolheu com o maior carinho como sempre e até o táxi pagou, eu estava sem nenhum centavo.
Seus pais estavam fazendo uma viagem e nós ficamos mais à vontade, pude chorar em seu colo a vontade.
Tomei um banho no final da tarde e fomos ver tv, comendo um doce ótimo, que sua empregada fazia.
- Pensa pelo lado bom, amiga. Você tá livre! – Ela tentava me animar.
Sorri sem mostrar os dentes, já que estava com a boca cheia.
- Mas são meus pais... – Suspirei.
- Eu sei o quanto isso deve ser difícil, meus pais são muito importante pra mim também. Mas isso era injusto com você, que é uma filha de ouro. Minha mãe vive dizendo isso.
- (risos) Que bom que ela pensa assim. Mas tudo bem, vamos parar de pensar nisso...Agora tenho que me preocupar onde vou morar.
- Como onde? Aqui, ué. – Ela falou de um modo engraçado, que me fez ri.
- Não posso ficar aqui te perturbando e nem quero. Vou voltar pro Brasil.
- O que ? – Helen gritou.
- (risos) Quero reencontrar minha família, agora que estou sem meus pais. – Fiz careta.
- Quer encontrar o Luan, você quis dizer... – Ela riu, me contagiando.
- Também...Demais! – Confessei suspirando.
- Ainda é apaixonada por ele.
- E nunca neguei! Quero arrumar um emprego por lá, não sei...
- Eu tive uma idéia.
- O que?
- Eu vou ir pra lá com você, podemos morar juntas! – Ela bateu palmas animada.
- Não sei se seus pais vão deixar e se for só por minha causa...
- Para agora! Os meus pais já me disseram uma vez que não ligam se eu quiser ir para lá. Meu pai tem um amigo dono de hospital até, pode nos arranjar emprego e eu também quero conhecer o Brasil.
- Sério?
- Tô falando sério, sua boba. Me lembro que ele disse que o hospital ficava no... – Ela parou para pensar. – No Rio de Janeiro! – Sorrimos e ela me abraçou.
No outro dia, os pais de Helen chegaram e nós fomos conversar com eles sobre aquilo tudo.
Realmente tinham um conhecido do Rio de Janeiro, que era dono de um grande hospital, em Botafogo.
No final, deu tudo certo, o pai da minha amiga também se animou com a idéia e já ligou para uma imobiliária brasileira para irmos comprar um apartamento.
Estava muito feliz, iria morar com a minha melhor amiga, e voltar para o Brasil.
No final da tarde, seguimos para a tal imobiliária e depois de vermos muitas fotos, apostamos em um apartamento lindo, na Barra da Tijuca, em um condomínio de luxo que ficava menos de cinco minutos da praia.
Eu insisti para ajudar no pagamento,mais tio Ronaldo, pai de Helen, não deixou de jeito nenhum.
Naquele mesmo dia, Helen cismou de entrar na Internet e tentar achar uma de minhas primas. Depois de horas procurando em facebook, twitter e todas as redes sócias que existiam, encontrei uma Camila, que só poderia ser a minha prima.
Era muito parecida de quando era menor, tinha o mesmo sobrenome, só podia ser ela. Mas estava linda, uma mulher, me espantei.
Fiz um instagram para mim, coloquei apenas uma foto e comecei a segui-la.
- E agora? – Perguntei a Helen.
- É só esperar e torcer para que ela veja os novos seguidores o seu nome e abra sua foto. Não pode colocar “Oi Camila, sou sua prima, lembra?” – Ela fez uma voz engraçada me fazendo ri.
- Será que tenho essa sorte?
- Tenho certeza! – Fiz careta.
- Ela tem tantos seguidores. – Mudei o assunto e Helen assentiu.
- Parece modelo... – Ela deu de ombros.
- Vai ver é. – Ri.
Nem abrimos suas fotos, vimos tudo pequeno mesmo e logo saímos.
Passamos aquele dia na piscina e comendo besteiras.
O celular de Helen apitou no meio da noite e ela deu um pulo da cama, me assustei.
- O que foi?
- Você não vai acreditar! A Camila te seguiu e ainda deixou um número de celular, deve ser dela.
- Tá falando sério? – Me levantei e peguei o celular de suas mãos.
Realmente aquilo tinha acontecido.  – Nossa, como ela dá assim o número do celular?
- A sua conta é trancada.
- Ah é! – Me lembrei. – Mas como ela tem certeza que sou eu?
- Às vezes ela não tem mas tentou a sorte. – Helen deu de ombros.
Tomei coragem e liguei para o número que estava no comentário da minha foto.
Assim que ela atendeu, eu fiquei muito tensa, mas logo me identifiquei e Camila gritou como louca.
Conversamos tanto e segurei para não chorar. Ela me perguntava o por que do sumiço e eu mentia, dizendo que era para os estudos, mas já estava formada e voltando.
Ela surtou, quando eu disse aquelas palavras. Pedi para que não falasse nada com nossos avós, iria ir vê-los, assim que chegasse lá, queria fazer surpresa.
Ela concordou na hora e já me passou o endereço em que moravam, em Campo Grande-MS.
Falamos muito, mas eu logo me dei conta que estava no celular de Helen e gastando muito. Me despedi dela.
- Mas antes, Isa. Me manda uma foto sua? Eu posso falar só pros meus pais que você vem?
- Pode...Fala com eles e mande um beijo para suas irmãs também. Vou passar por sms.
- Está bem! Estou te esperando ansiosa. Te encontro no aeroporto.
- Pode deixar, Camila. Eu te falo o dia que embarco... – Enfim desliguei.
Estava tão feliz, que não cabia no meu coração. Logo me lembrei do pedido da minha prima e lhe enviei uma foto, do meu celular. Que tinha tirado em um dos raros momentos em que sai para passear, pelas ruas lindas de Boston, com Helen.


Acabamos de resolver as coisas e enfim minha viajem estava marcada para há outra semana. Iria primeiro, passaria alguns dia em Campo Grande e depois Helen embarcaria para o Rio e enfim, iriamos para o nosso apartamento.

9 comentários:

  1. Aêê tudo se ajeitando
    🙌 conttt
    @_vick_brito

    ResponderExcluir
  2. ain mds ela vai pro Brasil finalmente
    imagiinei a Camila berrando no ouvido da pobrezinha da Isa kkjkkkkkkk
    quero maisssssssss
    @lightlrds

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah que perfeito *----* To sentindo falta da Amanda :/ kkkk
    -Stephanie-

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ~Eu surtando modo on. Isa ta voltando pro Brasil, Isa ta voltando pro Brasil, scrr, toma vadeoooo do pai dela, ihuuuuuuu.
    Quero logo outro capítulo, anda, vamo, to mandando u.u
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  5. ELA É A LINDA DA NAH CARDOSO! Tá tudo certo, continuaaa
    @selfiedabru

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaaaaaa vou surtaa meu Deus Continuaaaa *-----* <3

    ResponderExcluir
  7. Que o Loan esteje solteiro ameeem hahhaha

    ResponderExcluir
  8. Ai mds! Scrrrr... Breve breve ela vai se enontrar om o Luh, Morta de curiosa Manu!!!
    Mais, mais , mais pfvr pfvr pfvr!!

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaai scrr ela vai voltaaaaar
    Posta outroooo
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir