segunda-feira, 5 de maio de 2014

Capítulo 19



Algumas semanas se passaram e eu definitivamente nem falava mais com o Luan e resolvi falar mesmo para meus tios e meus pais, que estávamos brigados. Mas é claro que inventei uma outra desculpa pela briga.
Eles nem ligaram, falavam que era coisa de adolescente e que logo passava.
Luan ficava cada dia mais próximo daquela Bianca, deixou até de andar com o nosso grupo, por causa dela, que dizia não ir com a cara de nenhum de nós. Eu estava morrendo de raiva, mas não demonstrava.
Estava gostando dele e já tinha aceitado para eu mesma e para Amanda, mas não tocava no assunto, machucaria menos.
Descobri um certo dia na escola, que os dois estavam ficando há alguns dias, o que me fez ter mais raiva ainda e em uma atitude um pouco infantil, uma vez na praça da minha rua, fiquei com Gustavo, na frente dos meus amigos mesmo. Era um tipo de vingança, eu queria descontar aquilo e não pensei no que fiz.
Depois daquele dia ele vivia no meu pé e até dizia me amar, já estava começando a me arrepender de ter feito aquilo.
Luan que antes nem me olhava, passou a me olhar com raiva.
- O Luan já sabe que você ficou com o Gustavo. – Amanda disse, enquanto comíamos.
- Imaginei! Ele me olha com raiva, mas se ele pode ficar com aquela loirinha de farmácia, porque eu não posso ficar com outro também?
- Sabia que isso era vingança, provocação.
- Não começa... – Revirei os olhos. – Não temos mais nada e nem pretendo ter.

*
 Não estava mais falando com a Isabella e aquilo estava me doendo muito, mesmo eu provando ao contrário, ficando cada dia mais com Bianca.
Ela era uma menina bonita, inteligente e engraçada, eu gostava dela, mas não como gostava de Isa, claro.
Ela era única e especial, mas me irritava ficando perto de Gustavo, que antes, era um dos meus melhores amigos.
- Você tem alguma coisa com a sua prima? – Bianca me perguntou em um dia.
Antes de eu e Isabella brigarmos, ela me ignorava naquele dia e eu não entendia o porque, quer dizer, o ciúmes da minha aproximação com a nova aluna, era um deles.
Mas eu gostava da menina, queria sua amizade.
- Claro que não! Por que pergunta? – Fiquei assustado.
Será que estava tão na cara assim?
- É porque...Ela parece com ciúmes de você comigo, me desculpe.
- Não, que nada! Ela tem ciúmes, mas é coisa de primos, entende? – Passei a mão no cabelo, sem jeito. – Eu também tenho dela.
- Percebi, pelo jeito que olhava pra ela e aquele garoto. Gustavo?
- É...Somos muito apegados, quase irmãos. – Foi a única explicação que veio na minha cabeça.
- Então, ela deve ter algo com ele. Já viu como se olham? – Bianca sorriu e aquela fala não me deixou contente.
- Você acha?
- Tenho certeza, sei quando as meninas estão a fim.
- Você já gostou de alguém?
- Já...Mas já passou, coisa de criança, mas foi forte. – Rimos.
- Você acha que uma garota apaixonada demora a perceber isso? – Não sei porque estava entrando naquele assunto,na verdade, eu sei. Queria procurar entender Isabella.
- As vezes, mas não sempre. Se a garota gosta mesmo do menino, ela vai demonstrar e querer ficar com ele. – Aquilo me trouxe dúvidas. – Ela tem que decidir o que quer. – Parece que suas respostas, era exatamente as minhas perguntas.
Mudei o assunto, mas não tirei aquilo da cabeça.
Isabella, teria que decidi o que queria da vida, pra gente e não ficar naquela enrolação, que ela fazia.
Estava ficando sério com a Bianca, ela ia muito a minha casa e todos de lá já a conhecia, inclusive meus tios, que falavam que formávamos um casal lindo. Queriam nos ver namorando de qualquer jeito.
Isabella era difícil aparecer na minha casa, a Bruna que sempre ia para casa dela, para brincarem de boneca.
Eu ria quando escutava aquilo e imaginava Isa, brincando de bonecas. Ela fazia aquilo para deixar minha irmã feliz, já que nossas primas de sua idade moravam longe e as poucas colegas que tinha na escola, moravam em outras ruas e meus pais ficavam com medo de deixá-la ir. Sempre foi tímida e com um pouco de dificuldade para fazer amizades.
Em uma tarde, levei Bianca em casa e quando voltei para casa, escutei a gargalhada de Isabella, de longe, inconfundível.
Fui andando devagar até o quarto de Bruna, onde as duas faziam alguma coisa.
- Então você tá namorando, prima? – Minha irmã falava animada.
- Claro que não, Bruna. Fala isso baixo!
- Mas ele não quer?
- Quer, mas não sei se eu quero. – Elas só podiam estar falando do Gustavo.
Fiquei muito bravo, ele tinha pedido a menina que eu gostava em namoro.
- Mas por que?
- Primeiro, não sei se meu pai vai deixar. – Ela riu. – E eu não gosto dele tanto assim.
- Entendi... – Entrei para o meu quarto e nem quis acabar de ouvir aquela conversa.
Ela não podia aceitar namorar aquele idiota.
No outro dia, saí de casa mais cedo para ir para a escola, já que Isabella ia mais cedo para não encontrar comigo pelo caminho.
Corri até ela, que já estava um pouco mais na frente e se assustou quando me viu.
- Quero falar com você! – Disse.
- Eu não quero falar com você. O que tá fazendo indo pra escola essa hora?
- Eu queria te encontrar.
- Eu não quero te encontrar, Luan. Que saco! – Ela disse irritada.
- Você vai namorar aquele idiota do Gustavo?
- O que? Quem te disse isso, eu...- Ela fez uma pausa. – Deve ter escutado minha conversa com a Bruna. Sabia que aquela porta batendo era você! – Ela bufou e continuou a andar, acompanhei.
- Era eu sim e ouvi tudo sim. Você não pode namorar com ele...
- E por que, posso saber? – Ela parou de frente para mim, com os braços cruzados.
- Porque...Ele não é pra você. Eu vou dizer pro meu tio não deixar.
- Me erra, garoto. Vai procurar a sua namoradinha!
- Ela não é minha namoradinha, mas quer saber? Acho que vai passar a ser.
- Eu não tenho nada com essa sua vidinha, faz o que quiser e me deixa em paz! – Isa, aumentou os passos e eu resolvi ficar para trás, iríamos brigar mais.
*
Assim que cheguei na escola naquele dia, nem falei com ninguém, o Luan tinha acabado com o meu humor e meus amigos não mereciam que eu descontasse neles.
Na hora do recreio também não quis sair e fiquei na sala.
- Oi... – Escutei uma voz e levantei a cabeça, que estava sobre a mesa.
- Oi, Bianca! – Sorri forçado.
- Não vai lá pra fora?
- Não estou com vontade! – Eu disse educada, mas não estava entendendo nada.
Ela nunca tinha falado comigo e agora estava puxando assunto.
- Hum! Está brigada com o Luan?
- É da sua conta? – Perdi a paciência, já estava irritada mesmo.
- Nossa! Só perguntei. Não precisa disso. Você tem ciúmes dele, não é? – Ela ria sarcástica.
- Já disse que não é da sua conta, garota.
- Pois fique sabendo que ele nunca vai namorar com você, ele já está me amando e quase me pedindo em namoro...
- Não quero saber!
- E outra, vocês são primos. Eu sei que os pais dele te tratam como uma filha. Imagina que lindo, não é? Praticamente os dois filhos namorando! – Ela riu mais uma vez.
- Primeiro, eu não sou namorada do Luan. Segundo, nós não somos irmãos e terceiro, sai daqui! – Me estressei.
- Tá com raiva, é?
- Garota, você é irritante!
- Você também...
- Eu não quero nada com o Luan, para de me encher!
- Eu acho bom mesmo! – Ela saiu dali andando rebolando.
Mal sabia ela, que andava igual uma minhoca desengonçada.

14 comentários:

  1. Aaaaaaaah que raiva dessa Bianca é uma cobra mesmo -.-
    Necessito de mais capitulos *-*
    -Stephanie-

    ResponderExcluir
  2. Nao gostei :/
    Eles brigaram, e essa bianca é uma capivara aidetica kkkkkkkkkkk
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  3. affz isso o Luan ñ vê
    ela andava q nem minhoca rebolando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri
    e essa Bianca tem q levar uma surra da Amanda pq sim kkkkkkkkkkkkkkkk
    maissssss
    @lightlrds

    ResponderExcluir
  4. Nossa eles brigados... Essa Bianca é uma vaca mesmo, tem que juntar o grupo e da uma corsa nela....

    Posta mais Manu..

    ResponderExcluir
  5. Apoio a Isa dar umas voadora nessa tal Bianca.. Que aconteça um acidente e ela morra u.u Lo. HAHAHAHA
    E o Luan é um lerdo mesmo.. kkkkk
    Manu eu já deixo vc postar mais, tipo NOW ! :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa esaa vaca da Bianca chegou pra atrapalhar tudo ta merecendo uns tabefe haha ri muito com o final
    ( desculpa os erros e o.anónimo e q to pelo cel ~)

    ResponderExcluir
  7. Não gostei ..... sai fora Bianca cobra
    Final ficou top kkk necessito de mais capítulos.
    Beijos Vitória.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero matar a Bianca cade o botão: Chutar, socar, matar?
    Isa mostre seu lado feroz e bata na Bianca,pq pelamor né? Garota antipática
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  9. Meu G-zuisinho que menina mais chata essa Bianca, ja quero que a Isa bote essa minhoca pra comer terra, kkk


    Amor vc avisa no tt? se sim, me avise please!
    ah mais uma coisinha, se pudesse tirar a verificação de palavras, ajuda bastante na hora de comentar ~eu sendo chata~kkkkk não é chatice, é preguiça mesmo. kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Gente essa bianca é uma bivora :x
    a Isa tem que colocar ela pra correr, o problema so vai ser com os pais e tios dela.
    continuaaaa?
    bjos carol

    ResponderExcluir
  11. nossa, que demora pra postar cara, assim você só vai perder leitores! acho digno você postar 5 capítulos de uma vez só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma cirurgia a menos de uma semana, meu bem! Por isso, não podia vim aqui postar, fiquei no hospital, estou de repouso absoluto ;) Eu expliquei isso no grupo e tenho certeza que elas entenderam. Sei que não deve saber , mas podia perguntar a alguém, a maioria sabe. Beijos! Desculpe se foi grossa o coisa do tipo!

      Excluir