segunda-feira, 21 de julho de 2014

Capítulo 88



Minha barriga estava gigante, mas mesmo assim aquilo não me impedia de nada.
Nos beijávamos loucamente, ele se deitava do meu lado na cama, pra não me machucar em todo ato, eu ficava por cima, acho que eu não estava muito pesada, por ele não reclamar, ou estava com medo de reclamar.
- Você suou mais que eu! – Ele me olhava assustado, enquanto estávamos deitados.
- (risos) É a gravidez.
- Sério? Nossa!
- Aham, e já estou com sede. Pega lá uma água pra mim, meu amor! – Ele riu da carinha que eu fazia e me deu um beijo na testa, antes de vestir sua cueca e descer as escadas.
Tomamos um banho juntos e fomos dormir abraçados.
No outro dia de madrugada, acordei ofegante e Luan também acordou me olhando assustado.
- O que foi, amor?
- Luan! Eu quero comer uma coisa...
- Que coisa? – Ele se sentou sonolento.
- Tô com desejo! – Falei manhosa. – Sonhei que estava comendo tomate com chocolate.
-Vai me dizer que você quer comer mesmo isso? – Ele arregalou os olhos, quando eu assenti com a cabeça. – Não tem tomate aqui, Isa. Acho que acabou, e nem chocolate.
- Compra? Por favor! Eu quero muito...
- Tá, tá...Eu ouvi falar que se a grávida não come o que quer, o bebê nasce com cara do negocio e eu não quero meu filho com cara de tomate e chocolate. – Ele fez careta enquanto se levantava e eu ri.
Depois de mais de duas horas, eu já quase dormia de novo e o Luan voltou, morto de sono.
- Foi fabricar? – Perguntei.
- Não mais quase...São três horas da manhã, eu tive que correr atrás de supermercado 24hrs, que não tem aqui perto. – Fez careta.
- Quase que perco a vontade...
- Você não é nem doida! – Ri.
Comi aquilo tudo misturado, com prazer, tava bom demais. Luan me olhava com nojo. Depois de me empanturrar de tomate com chocolate, corri pro banheiro e coloquei tudo pra fora.
- Ai, que sono! – Me deitei e Luan fez o mesmo.
- Me dá um trabalho danado pra comprar isso tudo, pra colocar pra fora. – Ouvi Luan reclamando, mas não liguei.
- Boa noite, amor! – Beijei seu rosto e me virei para dormir.
O ouvi reclamar mais um pouco, mas logo colocou sua mão em minha cintura e também pegou no sono.
O meu 7° mês de gestação foi o mais tranqüilo de todos, por incrível que pareça.
Minha barriga já estava incrivelmente grande, não suava tanto, nem estava tão emotiva, só em relação ao bebê. Foi o mês que eu estava mais ansiosa. É tão estranha a gestação.
No 8° mês, eu me sentia tão cansada, que parece que tinha participado de uma guerra. A barriga pesava demais e até meus seios, que só aumentava a quantidade de colostro, o líquido que vem antes do leito, que alimenta o bebê.
Eu já tinha parado de trabalhar no sétimo mês e na consulta, Juliane me colocou completamente de repouso, pelo meu inchaço.
A nutricionista que me acompanhava também me passava uma nova dieta, que me assustou bastante.
- Como seu bebê anda muito esperto e muito grandão, vou te passar uma nova dieta. – Ela me entregou o papel e eu me assustei.
- Comer seis vezes no dia, Laís?
- Isso mesmo!
- Eu não comi assim na gravidez da Luna. Comi, amor? – Perguntei ao Luan.
- Acho que não! – Ele tentava lembrar.
- É que a Luna, foi mais calma, tava menor...
- Ai meu Deus, já vi que esse vai me dar trabalho! – Eles riram de mim.
Voltamos pra casa e minha tia quando viu aquela lista de coisas que eu tinha que comer, não sossegou até fazer eu ficar lá com as meninas, quando Luan tivesse em show, ele claro, adorou a idéia.
- Luan, é muito trabalho pra sua mãe mais três pessoas aqui. – Fomos para sala e eu falei.
- Claro que não, amor! A Bruna vai cuidar das meninas e ela de você.
- A Bruna tem as coisas dela e não precisa cuidar de mim.
- Para, Isabella! Já está decidido! – Não discuti. Ficaria ali.
Buscamos algumas coisas minha em casa, já que Luan já viajaria pela tarde, porém, só ficaria quatro dias fora.
Fiquei na internet aqueles dias, já que não tinha nada pra fazer, vi uma coisa e fiquei com aquilo na cabeça o tempo todo. Não contei a ninguém e mesmo morrendo de medo, decidi tentar.
Assim que Luan voltou de suas viagens, eu o puxei para o quarto.
- O que foi?
- Eu tive uma idéia, aliás, eu vi na internet e já decidi que quero fazer.
- O que é? – Ele uniu as sobrancelhas.
- Eu quero fazer meu parto aqui em casa, na água! Parto natural.
- O que? – Ele me olhou assustado e eu ri.
- É isso, amor. Quero ter nosso bebê aqui, na água, naquela piscina grande de plástico que a Luna tem a um tempão. Comprei antes de nos casarmos, lembra?
- Claro que lembro! Ela sempre amou água. – Assenti sorrindo.
- E então?
- Tem certeza? Não acha arriscado, amor? Tenho medo!
- E se eu perguntar a Juliane primeiro se eu posso? – Ele suspirou.
- Tudo bem, com duas condições. Se você perguntar e ela liberar e se ele aceitar vir aqui ficar com a gente.
- Tá bom! – Lhe abracei feliz.
Tinha certeza que ela liberaria, já que estava tudo bem comigo e também aceitaria ir até minha casa.
No outro dia mesmo foi a minha consulta e ela se assustou quando lhe contei o que queria.
- Sério que você quer isso? – Eu assenti. – Nossa, me assustei, porque hoje em dia é difícil quererem parto natural, mas achei lindo da sua parte!
- Você vai poder ir lá em casa, Ju? – Perguntei o que tanto Luan queria.
- Claro que vou! E vai poder sim, você e seu bebê estão ótimos e tenho certeza que o parto vai ser normal, ele já está na posição de que quer se virar! – Sorri, feliz.
Com 9 meses e dez dias de gestação, a minha bolsa estourou exatamente as 8:00hrs da manhã e Luan ligou correndo para Juliane, enquanto meus tios e minha prima, montavam a piscina de Luna correndo.
- Ai que dor!  - Eu reclamava.
- Calma, minha filha!
- Por incrível que pareça, eu to calma, tia! – Sorri forçado.
Juliane chegou em minutos, já estava tudo pronto para o meu parto e minhas contrações só aumentavam.
- Agora é só esperar ele descer, Isabella! – Ela dizia, enquanto me examinava.
Tinha levado duas enfermeiras nossas amigas, para lhe ajudarem.
- Ainda não desceu? Aí! – Ela negou.
Depois de meia hora só me examinando e vendo se estava tudo bem com o bebê, ele ainda não descia.
- Calma, amor! – Luan falava isso pra mim, mas tenho certeza que era pra ele.
- Como não tá descendo, Juliane? – Eu falava com dificuldade.
- Calma, Isabella! Tenho certeza que vai descer, isso é normal porque você está no seu terceiro filho. É só você relaxar e ainda temos muito tempo pela frente.
- Muito? – Fiz careta e ela assentiu rindo.
- Amor, não quer entrar na piscina? – Luan me perguntou.
- Ah, quero! – Eles me ajudaram a levantar e me colocaram sentada lá.
A água estava ótima, morna, como Juliane tinha pedido, pra eu relaxar.
- Luan, entra com ela ai dentro e fica fazendo uma massagem, do jeito que eu te pedir, o bebê vai descer mais rápido.
- Eu? – Luan disse, me fazendo ri.
- Tem outro Luan aqui? – Meu tio gargalhou e todos riram.
Luan entrou e ficou na minha frente, mexia na minha barriga, como Juliane tinha pedido.
Depois de três horas de puro sofrimento dentro da piscina, gemendo de tanta dor o meu bebê ainda não tinha descido e eu começava a me desesperar.
- Faz o seguinte, Luan. Senta atrás dela e faz os movimentos que eu te falar no quadril.– Luan assentiu e fez o que Juliane falava com calma.
Ele estava aparentemente mais calmo que eu, talvez pra me passar mais segurança.
- Ai! – As dores aumentavam conforme ele fazia os movimentos na barriga e nas minhas costas, para o meu quadril com as mãos.
Mas só as dores que aumentavam mesmo, depois de mais uma hora ali ela mandou Luan me ajudar a tirar o short de ginástica que eu vestia, depois de me examinar.
- To indo, porque não quero ver! O neném nasce e eu morro! – Meu tio saiu rindo, nos fazendo ri também.
- Nossa, pai! – Luan ria.
Tirei o short minúsculo com a ajuda do Luan ele passou novamente para minha frente, a mando de Jualiane.
- Pode escolher a posição mais confortável pra você! – Ela me falava.
- Acho que vou ficar sentada mesmo.
- Se quiser, pose se apoiar de bruços na borda, costumam dizer que é mais confortável.
- Não, vou ficar assim mesmo! – Disse e ela concordou.
- Começa a fazer força, depois que a cabeça sair, o resto é mole. – Ri da sua fala e Luan me olhou sem entender.
- Para de rir, Isabella! – Ele me dizia.
Respirei fundo, enquanto segurava em sua mão e comecei a fazer força aos poucos.
Ela mandou Luan colocar a mão novamente em minha barriga e assim ele fez.
- Pressiona um pouco pra baixo, Luan! – Segurava sua mão com tanta força, que via a hora dele gemer ali de dor também.
Fiz força, gemi, suei e depois de mais meia hora, eu já estava esgotada.
- Quero virar de costas. – Falei ofegante e novamente Luan me ajudou.
Fiquei debruçada na borda da piscina de plástico, enquanto Juliane jogava água nas minhas costas e minha tia ajudava. Luan fazia carinho no meu rosto, beijava, me passava uma força incrível e parecia que também iria dar a luz junto comigo.
- Quero virar de frente... – Falei e Luan me olhou estranho. – Acho que é melhor pra parir. – Me justifiquei e ele me ajudou novamente.
- Aquilo foi só pra relaxar, Luan! – Juliane disse rindo.
Comecei a fazer força, muita força.
- Vai, amor! – Luan sussurrava pra mim.
- Não pode desistir, Isa! Vamos lá! – Ela me incentivava.

Meus amores, espero demais que tenham gostado desse capítulo grande, né? haha Eu amei escrever pra vocês sobre a gravidez e principalmente esse capítulo e o próximo, me empolguei tanto que fiz ele maior que costumo. Eu pesquisei tudo sobre cada mês de gravidez e sobre o parto natural, fui tudo pesquisadinho pra não escrever besteiras pra vocês :x E a ideia surgiu de um video que eu vi no youtube, eu já tinha visto, mas passou ele do ladinho pra eu ver quando tava escrevendo o capítulo e tive a ideia, querem ver pra imaginarem melhor essa cena toda? Clica AQUI e eu não copiei o video, viu? Eu coloquei conforme a minha imaginação, isso é só pra terem uma ideia, se alguém nunca viu ai está e apesar do sofrimento, eu acho LINDO! Então é isso, meus amores! 
Comentem aqui o que acharam? Beijoss <3

5 comentários:

  1. awwwwwwn amei o capitulo manu
    grande e lindo <3
    imaginei cada cena que vc descreveu e até eu tô sofrendo com esse parto da Isa mds
    essa criança tá demorando muito pra descer kkkkkkkkkkkkkkk
    maisss
    @lightlrds

    ResponderExcluir
  2. Eu nao teria coragem de ter um filho assim, imagina quanto sofrimento, acho q eu nao aguentaria..
    Maaaais

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, é muito lindo. Tem cada vídeo falando sobre parto humanizado ( se n me engano é assim que fala ). Parabéns o capítulo ficou mais que perfeito. Na vdd a fic é perfeita.
    Beijos

    ResponderExcluir