sexta-feira, 4 de julho de 2014

Capítulo 74



(...)

“ – Filha!
- Mãe? – Olhei assustada para mulher na minha frente, com seu vestido branco, o que eu mais gostava em seu corpo e tinha lhe ajudado a escolher, junto de Luan e tia Marizete, quando éramos pequenos.
Aquela calçada da casa que morávamos no interior de São Paulo, continuava a mesma.
- Filha... – Ela se aproximou desabando em lágrimas. – Me desculpa por tudo ? Desculpa eu e seu pai por tudo? Nunca quisemos sua infelicidade, sempre te amamos e queríamos que fosse feliz da maneira que achávamos que era certo.
- Eu já desculpei, mãe...
- Me perdoa! – Ela não parava de repetir essas palavras, enquanto me abraçava forte.
- Eu te perdoo! – Eu sussurrava em seu ouvido, também chorando.
- Nunca foi minha intenção te fazer sofrer! – Enfim, ela se afastou minimamente.
- Eu acredito! Juro! Eu amo vocês demais!
- Você é um anjo! – Ela sorriu lindamente e o brilho de seus lindos olhos esverdeados, iluminaram aquele lugar.
- Não sou! – Sorri também, enquanto secava minhas lágrimas.
- Você merece tudo que conquistou. Sua família é linda e eu queria muito está com você...Mimar minhas netas. Mas infelizmente...
- Vão sempre estar comigo no meu coração e delas!
- E protegendo vocês também. Pode ter certeza! – Sorri mais uma vez pra ela.
Nos abraçamos mais apertado, mais uma vez.
Uma luz branca invadiu tão forte o lugar, que eu não conseguia abrir os olhos.”

Acordei assustada e ofegante, ao ponto de gritar, de tão sufocante que foi aquele sonho.
Não que tivesse sido ruim, muito pelo contrário, eu senti de verdade o abraço da minha mãe, mas me fez lembrar o quanto eu queria ela ali do meu lado.
Como ela mesmo disse no sonho “ mimando minhas filhas.”
- Mamãe...Tá tudo bem? – Escutei uma voz rouca e manhosa do meu lado.
Só então percebi que minhas filhas dormiam do meu lado e Nathalia, se sentava sonolenta na cama.
- Está, amor. Me desculpa por te acordar...Pode voltar a dormir!
- Não quero mais dormir! Vamos tomar café?
- Vamos sim! – Sorri para ela e beijei seu rosto, antes de levantarmos.
Tomei meu café da manhã bem mais relaxada e calma, porém, ainda no mundo da lua, pensando no sonho.
- Dona, Isabella?
- Oi...Me desculpa!
- (risos) O que é isso! O que a senhora vai querer para o almoço hoje?
- Ah...O que quer filha?
- Batata e bife! – Nathalia disse animada.
- Ah...Novidade! – Rimos.
Voltamos para sala e o meu celular tocou. Estranhei quando vi que era o número do Luan.
- Isabella?
- Oi, amor.
- Eu volto amanhã, está bem?
- Só amanhã? Ah...Hoje é véspera de feriado, pensei que iríamos sair, já que a escola da Nathalia emendou e eu não tenho plantão. Vamos ficar a toa.
- Não vai dar...
- E amanhã? Você não tinha show aqui perto?
- Ainda tenho! Mais volto cedo, promete!
- Tudo bem!
- Não vai ficar com raiva, não é?
- Claro que não! Entendo seu trabalho... – Nos despedimos e eu desliguei.
Estava tão animada naquele dia, que resolvi sair com as meninas, mesmo sem o Luan.
Fomos para o shopping e lá nos divertimos bastante. Tomamos sorvete, comprei muitos brinquedos para elas e por último, fomos a um mini parquinho de diversões, que tinha ali dentro mesmo.
- Oi... – Olhei para o lado e um rapaz me encarava.
Deveria ter quase a minha idade.
- Oi. – Sorri, simpática.
- São suas irmãs? – Ele apontou para as meninas, que brincavam juntas.
- Ah...Não! – Ri. – São minhas filhas.
- Jura? – Ele me olhou espantado. – Nossa! Nem parece que tem filho.
- Não sou mais tão nova assim... – Ri fraco.
- Imagina! – Ele foi gentil. – Eu trouxe meu sobrinho aqui, mas também gostaria de ter filhos no futuro, meninas também.
- Jura? Toda pai quer menino.
 - (risos) Eu prefiro menina! Quero sentir ciúmes!
- É muito ciumento?
- Muito! – Fiz careta e ele voltou a rir.
Olhei para Luna, que aparentava sono e me despedi dele.
Voltamos para casa e só tomamos um banho. Fomos dormir cansadas pelo longo passeio e por ter comido tanto.
No outro dia, Luan voltou antes do almoço para casa. Estava um pouco estranho e eu reparei isso no primeiro momento que o vi, mas era só comigo.
Porque foi acordar as filhas com carinho e chamá-las para tomar um café da manhã com ele.
Não comentei nada, mas estava sim percebendo. A noite, fomos para o show dele, todos juntos e depois que acabou, nos chamaram para um balada ali perto.
- Ah...To desanimado! – Ele dizia.
- Vamos, amor ? Seus pais disseram que ficam com as crianças.
- Não to animado mesmo! – Eu queria ir, mas como o Luan não quis, eu também não fui lógico.
Voltamos para casa no mesmo dia, por ser bem perto mesmo, e quando ele colocou as meninas, que já dormiam no carro, na cama, eu criei coragem.
- Porque está tão estranho assim? – Ele me olhou, enquanto comia seu sanduíche e não me respondeu.
Bufei e repeti a pergunta, que continuou sem resposta. – Luan! – O repreendi.
- Quer mesmo saber, Isabella?
- Por favor! – Ele colocou o pão de lado.

6 comentários:

  1. COMO VC OUSA PARAR?????? Será que ele quer separar? '0' sexta-feira no globo repórter kkkkkk continuaaaaa
    -Stephanie-

    ResponderExcluir
  2. TREEEEEEEEEEEEEEEEEETAAAAAAAAAAA KKKK
    CONTINUAAAAAAAA
    Hellen Araujo

    ResponderExcluir
  3. Bom, digamos que eu seja uma leitora fantasma mas não pq eu quero kkk amor eu leio sempre pelo celular então pra comentar fica meio ruim mas vi que esses dias foi seu aniversário e finalmente arranjei um tempinho pra vim aqui comentar. Devo te parabenizar duas vezes, primeiro pelo seu aniversário e segundo por essa história maravilhosa e incrível, te desejo tudo de maravilhoso na sua vida que venham muitos mais anos e também mais histórias kk que você não perca esse dom maravilhoso de escrever. Quanto a fic, ia ser ótimo ela sendo contada também com as meninas mais velhas pra mostrar o ciumes do Luan e tal até pq nunca li nenhuma assim e adoraria ler. É isso lindona, sempre que der dou uma aparecida aqui hahahh, bjs e continua ein. Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgg, amor, de vdd e que bom que apareceu haushsu Não faz mal nao comentar se nao pode, eu entendo! Beijos, lindona!

      Excluir
  4. eita agora o bicho vai pegar kkkkkkkkkkkkkkk
    nada a ver essa do Luan ai ai mds kkkkkkkk
    maissss
    @lightlrds

    ResponderExcluir