terça-feira, 29 de abril de 2014

Capítulo 15


Fizemos a tal “festinha” na minha casa e eu gostei muito.
Brincamos muito e comemos bastante também e como o combinado, os meninos foram embora bem tarde e as meninas ficaram.
Escutei passos na madrugada e apesar do medo, sai do quarto e fui em direção ao barulho, na varanda.
- Luan! O que tá fazendo aqui ? Eu pensei que fosse um ladrão. – Bati em seu ombro e ele me roubou um selinho, enquanto ria.
- Desculpa se te assustei.
- Não faz mais isso. – Fiz bico e ele me abraçou.
- Senti saudade de você! – Ouvi sua voz tão baixinha no meu ouvido, me fez arrepiar.
- Eu também. – Confessei, enquanto ele sorria.
Nos sentamos no chão mesmo e ficamos conversando, olhando o céu, nos beijando e até contando piadas sem graça, mas que me fazia ri, só por ouvir sua risada gostosa.

( ... )

Na outra semana, passei o dia de sábado no shopping com a Amanda.
Era aniversário do Fernando, só seria algo para nós mesmo. Compramos algo para ele e roupas, para usarmos.
Assim que voltamos para minha casa, tomamos um banho, nos arrumamos e já iríamos para o aniversário. Amanda dormiria na minha casa, que era mais próxima da casa dele, onde seria a festinha.
Fomos chamar Luan e Bruna para irmos para festa e eu já avisaria meus pais que já estava indo, já que eles estavam lá com meus tios, como sempre.
Fomos para o aniversário que estava muito animado. Luan tocou como sempre e nós nos divertimos muito e claro, que tivemos que “fugir” um pouco.
Nos beijávamos em baixo da escada, já que era o lugar mais discreto que tinha ali.
- Lu, é...A Bruna sabe da gente? – Cortei um beijo, perguntando.
- Não, por que?
- Não conta, tá?
- Não vou. Ela pode falar...
- É.
- Você acha que a gente vai ficar nessa até quando?
- Nessa como?
- De ficar escondido? – Suspirei.
- Não pensa nisso, só temos 15 anos...
- Falar nisso. Parabéns, princesa. Já são meia noite. Mais tarde eu te dou seu presente, no churrasco lá em casa. – Tinha passado da meia noite, já era meu aniversário, meus 15 anos e teria um churrasco para comemorar, na casa do Luan.
Eu estava desanimada para festas, apesar de querer muito, achei melhor uma coisa pequena.
- Não precisa... – Falei tímida, pelo modo que me chamou. – Obrigada!
- Claro que precisa, acho que você vai gostar. Os outros não vão saber que é pra você, mas você vai.
- Não entendi...
- Você vai entender na hora. – Ele me deu outro beijo, antes que eu perguntasse algo.
No outro dia, meus pais saíram cedo e disse que o churrasco do meu aniversário tinha mudado o horário e seria a noite. Não me deram nem tempo de perguntar nada.
Fiquei sozinha em casa, ligava para todos, mas ninguém me atendia, nem o Luan e eu fiquei um pouco triste por aquilo. Passei o dia do meu aniversário sozinha e esquecida.
A noite, chegou uma Bruninha desesperada na minha casa e eu me assustei.
Ela trazia um vestido lindo e falou para que eu me trocasse e aquele seria o vestido que eu iria usar, e que os seus e os meus pais, já estavam acendendo a churrasqueira.
Me arrumei rápido, já que já estava de banho tomado.
- Mas eles nem me avisam a hora que é pra eu me arrumar! – Reclamei e Bruninha riu.
- Eu avisei...
- Em cima da hora. E eu estou chateada com todos. – Saí andando na frente e escutei sua risadinha atrás de mim.
Fui em direção a casa do Luan, mesmo achando aquele vestido de brilhos, curto, um pouco exagerado para um churrasco.
- A gente vai passar pra pegar o bolo ainda, Isa. – Bruna apontou para um táxi, parado na porta de casa.
- Como assim? Nem isso eles fizeram? – Ela negou com a cabeça eu revirei os olhos, enquanto entrava. – Vou te contar, viu...Você devia ter me falado, Bruninha. Eu iria com outra roupa! – Fui reclamando e tagarelando no ouvido da minha pobre priminha, o caminho inteiro.
Paramos em frente a um lugar completamente desconhecido pra mim, mas desci sem questionar, não estava entendendo nada mesmo, não ia fazer diferença.
Bruna me puxou pela mão até dentro do local e quando eu coloquei meu pé na porta, não acreditei, quando vi luzes se acendendo e todos os meus amigos e minha família inteira, ali dentro.
Fui abraçar um por um, briguei com minha mãe pela surpresa, que eu odiava, mas ao mesmo tempo agradeci.
Falei com os meus parentes que estavam ali, só para isso e depois fui falar com meus amigos ingratos, que fizeram teatro o dia todo.
- Não precisavam me ignorar também. – Fiz bico, enquanto eles riam.
Só então fui reparar o local. Lindo.
Todo enfeitado com arranjos de flores nas mesas. A mesa do bolo, perfeita, decorada com rosa e dourado, que era a cor do meu vestido.
Comemos os salgados, que estavam servindo e eu voltei a passar em mais mesas, tinha bastante gente da minha escola. Tirei muitas fotos.
Minha mãe me levou para um canto, em um certo momento e disse que minha festa de 15 anos, teria que ser a tradicional. Me deu um vestido de barbie lindo, pra eu vestir.
Ela me ajudou com o cabelo também e quando me olhei no espelho, não acreditei em tamanha beleza que eu estava.
Voltamos para junto de todos, que pararam para me olhar chegar e eu fiquei vermelha como sempre.
Dancei a valsa com tanta gente, que no final minhas pernas se movimentavam sozinhas.
Com meu pai, tio Amarildo, meu avô, meu tio Alexandre e até com o Luan, meu pai fez questão e minha cara quase caiu.
Fui tirar algumas fotos na mesa do bolo, até ouvir um toque de violão muito conhecido, vindo da parte onde dancei com todos.
- Mãe, o que é isso?
- O Luan está tocando, filha. Ele pediu tanto, que seu tio deixou. Ele tem talento, deixa ele aproveitar! – Minha mãe sorriu e eu também.
- É, são raras as chances que ele tem de tocar pra mais um pouco de gente, que não seja nossa família. – Ri fraco.
- Ele sonha alto demais!
- Eu acredito nele...
- Vocês ainda estão na faze de sonhar. – Revirei os olhos e fui para mais perto do pequeno palco, que Luan tocava.
O pessoal da escola, estavam curtindo seu pequeno show e ele parecia feliz com aquilo, o que me deixou sorrindo a toa.
Não eram todas as pessoas da escola que curtiam o Luan cantando, só as legais e foram só essas que provavelmente, Amanda, chamou para irem para o meu aniversário.
- Vou cantar agora uma música nova...Minha segunda composição. – Luan disse e eu vi que até sua mãe se assustou. Eu também não sabia que ele andava compondo.
Parei para prestar a atenção na música, assim como todos. Senti seu olhar em mim, mas ele desviava sempre, com certeza, para não dar na cara.

E eu que achava que...
A vida fosse só uma viagem,
Que o mundo tinha me esquecido!

E eu que achava que...
O amor não existia pra todo mundo,
Que era coisa de cinema!

Aí você apareceu...
Com um olhar me convenceu,
Anjo de asas coloridas,
Amor além da vida!

Eu não resisti a tanto amor...
O meu coração se entregou,
E venha o que vier,
Eu vou estar, pra sempre com você!


9 comentários:

  1. Aaaaa mais que perfeito muié! Continuaaa!

    ResponderExcluir
  2. awn manu me fez chorar to muito sensível hoje que capitulo lindo continuaaa

    ResponderExcluir
  3. ain meu emocional manu scrr
    q perfeiçãoooooooo
    se eu fosse a isa, iria chorar tanto q macharia o vestido com a maquiagem kkkkkkkkkkkk
    sim sou exagerada kkkkkkkkkkkkkkk
    maisssss
    @lightlrds

    ResponderExcluir
  4. Leitora nova....

    Eu to amando a sua fic, é tipo perfeita.

    To amado tipo muito, muito mesmo...

    Aaa e posta maaiis.

    ResponderExcluir
  5. leitora nova ...... Nathàlia Silva

    ResponderExcluir
  6. Leitora novaa *-* começei a ler e não parei mais,tudo muito perfeito,serio Parabéns ♥
    -Stephanie-

    ResponderExcluir
  7. Oooi nova leitora veia aki kkkk
    Nova pq nao tava lendo essa, e veia pq li as duas ultimas q vc escreveu kkkkk
    Preciso dizer q to amando ? Nao ne, vc ja sabe q amo suas fic's e amo a maneira q vc escreve..
    Continuaaaa
    @HellenAraujooh

    ResponderExcluir
  8. Leitora nova veia (como diz o comentario acima) eu ainda não tinha visto essa e realmente ta perfeita gente q isso? anciosa pro prox. cap. e qual o grupo da fanfic no facebook? num participo :C
    @_vick_brito

    ResponderExcluir
  9. Ah ! e achei hiper mega fofo a música q ele fez pra ela amo ela s2

    ResponderExcluir