quinta-feira, 10 de abril de 2014

Capítulo 11


Olhei para o lado e sai correndo daquele quarto. Pude sentir os olhares de Luan sobre mim, com certeza, confusos.
Meus pais e eu, ficamos mais um tempo ali, comendo mais bolo.
Eu estava quieta, Luan ainda não tinha descido, com certeza, morrendo de vergonha.
- O que foi, filha? – Minha mãe, me tirou dos pensamentos e eu parei de mexer, no pedaço de bolo, que estava no meu prato.
- O que ?
- Está aérea. Aconteceu alguma coisa?
- Claro que não, mãe. Impressão sua, estou calada porque estou morrendo de sono! -  Forcei um bocejo.
- Já está tarde mesmo, vamos, Alex?
- Vamos sim! – E assim, nos despedimos deles.
- O Luan não vai descer mais? – Minha mãe me olhou.
- Não sei... – Dei de ombros.
- Deve está cansado. – Minha tia disse e todos concordaram.
Fui direto para o meu quarto, assim que chegamos em casa e me joguei na cama.
Tudo que estava acontecendo comigo, era tão estranho. Eu não sabia se era certo ou errado, não sabia direito nem o que era. Eu só tinha 14 anos.
Fui dormir, em meio aos meus pensamentos.
No outro dia, não sai de casa, e meus pais estranharam, já que eu gostava bastante de ir aos domingos, a casa de Amanda. Mas não estava realmente bem.

( ... )

E o tão sonhado dia chegou. O dia da festa de 15 anos da minha amiga.
Ela estava animada e eu também peguei um pouco de sua animação.
Passamos a manha inteira resolvendo os últimos detalhes de sua festa e a tarde no salão de beleza. Onde revolvi mudar radicalmente e cortei meus cabelos, que estavam, de baixo dos meus seios, em cima dos ombros.
Nunca tinha me visto tão linda, mas claro que a aniversariante estava bem mais que eu.
Fomos para sua casa colocar as roupas e depois já seguiríamos para a festa.
- Você é doida, Isa. Cortou muito o cabelo. – Amanda, reclamava.
- Eu gostei assim. Aqui é muito calor! – Fiz careta e ela riu.
Ficamos um tempo em silêncio e eu comecei a pensar em algumas coisas.
- O que foi, que você se calou do nada? – Minha amiga me tirou dos pensamentos, me fazendo olhá-la.
- É...Eu preciso te contar uma coisa. – Sentei na sua cama.
- O que?
- Senta do meu lado... – E assim tomei coragem.
Contei tudo que tinha acontecido comigo e Luan, pra ela.
Eu tinha uma confiança muito grande nela, era a minha única amiga de verdade, o resto eram só colegas.
- Você ta falando sério? – Ela estava assustada.
- Estou... – Suspirei. – Eu sei que é errado, mas...Foi mais forte que nós.
- Quem disse que é errado?
- Tá doida, Amanda? Somos quase irmãos.
- Tira isso da sua cabeça ! Não tem essa de quase irmãos, vocês são primos só.
- E isso é pouco?
- É pouco sim. Meus tios, são casados e são primos.
- Sério?
- Juro! Amiga, se for pra acontecer de ficarem mais, vai acontecer.
- Eu não quero mais.
- Tem certeza? – Não respondi aquela pergunta e nem sei o porque.
Minha cabeça dizia que não, mas meu corpo, até meu coração, não sabiam o que queriam, estava confusa.
- Vamos terminar, daqui a pouco a festa começa! – Me levantei e pude ver pelo espelho, que Amanda sorria, ainda sentada na cama.
Assim que chegamos, não demorou nem dez minutos e muitos da nossa escola, começaram a chegar.
Luan, Fernando e Gustavo, estavam juntos e eu me sentei em uma mesa com eles, já que Amanda, tirava mil e uma fotos.
- Você tá bonita, Isa! – Gustavo disse e eu assenti sem graça, sorrindo sem mostrar os dentes.
- Obrigada, todos estão! – Desviei meu olhar e pude ouvir seu suspiro.
Olhei para o lado e vi que Luan me olhava, enquanto bebia seu refrigerante.
- Cortou o cabelo ? – Ele me perguntou.
- Cortei, ficou bom?
- Ficou! – Foi só o que ele me disse.
Me levantei e fui até a mesa que meus pais e meus tios estavam.
Fiquei um pouco com eles, mas logo enjoei também e comecei a andar pela festa.
Falei com alguns colegas da escola e conversei um pouco com a Carla.
- Amiga ! – Amanda me gritou e eu fui até ela.
- O que foi?
- Perdi minha coroa lá fora, pega pra mim? – Ela fazia uma voz manhosa.
- Como conseguiu, Amanda?
- Sai correndo! – Ela deu de ombros e riu.
Neguei com a cabeça e fui até a parte externa da festa. Era um clube bem bonito e naquela parte, ficava alguns balanços. A noite estava linda e estrelada.
- Isa... – Ouvi uma voz conhecida e me virei.
- Luan?
- Eu vim...Conversar com você.
- O que foi?
- Sobre o que anda acontecendo com a gente...
- Eu já disse que não aconteceu nada entre nós.
- Para de fugir! – Ele resmungou irritado.
- Não estou fugindo!
- Nós não estamos pecando.
- Não quero falar sobre isso, vou procurar a coroa da Amanda. – Antes que eu saísse, ele segurou meu braço.
- Ela não perdeu nada. Só me ajudou a te trazer até aqui.
- Que cachorra!
- Imaginei que ela soubesse, por ser sua melhor amiga e ela disse que me ajudaria.
- Luan...Me deixa, sério. Vamos ser igual antes, melhores primos! – Sorri.
- Eu não consigo esquecer...
- Fingi que nada aconteceu então.
- Não dá!
- Você está fazendo drama.
- Não estou, você que é uma medrosa.
- (risos) Eu? Medrosa?
- Vamos sentar ali... – Ele apontou para os balanços e saiu me puxando, antes mesmo que eu respondesse alguma coisa. – A noite tá bonita. – Ele olhava para o céu e eu fiz o mesmo.
- Muito!
- Você não vai querer mesmo ficar comigo de novo, não é?
- Nunca! – Ainda não nos encarávamos.  Ouvi seu suspiro.
Depois de longos minutos ali, só olhando o céu, em completo silêncio.
Nos levantamos e decidimos voltar para a festa, poderiam estar sentindo nossa falta.
- Espera. – Ele disse, já que eu estava indo na frente.
Parei para esperá-lo.
- O que ? – Me virei e fui pega de surpresa com um selinho.
Arregalei os olhos e antes que eu pudesse dizer algo, Luan saiu correndo na minha frente.
Ria como uma criancinha, que tinha aprontado todas. – Você me paga, garoto! – Gritei inconformada, mas acabei rindo também, daquele moleque sem noção.

4 comentários:

  1. Apenas apaixonada define meu comentarioo... Que venha sabadoooo..

    ResponderExcluir
  2. awwwwwwn q fofos cara
    to apaixonada u.u
    quero maisssss
    @lightlrds

    ResponderExcluir
  3. Ñ tava comentando nessa fic né? kkkkkkkkk É que eu ainda ñ tinha começado a ler essa Manu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Então vou resumir tudo nesse desde o cap 1.
    Carai manoooooo, a Isa e o Luan são primos e vão ficar juntos. Ok, ok. Por uma fanfic dessa eu não esperava, eu NUNCA, NUNQUINHA, tinha lido uma fic assim.
    Prevejo essa fanfic ganhando o OSCA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ta perfeita d+ ♥♥♥♥
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  4. eu to mt apx nessa fic mds, ta mt perfeita

    ResponderExcluir