sábado, 26 de abril de 2014

Capítulo 14


Depois daquele dia, eu e Luan começamos a “ficar” sempre que dava vontade e o combinado era, não ficar com mais ninguém.
As vezes eu achava que já estava passando um pouco dos limites aquilo tudo, mas eu estava gostando tanto, que ele me fazia esquecer tudo e até não ter medo de nada.
Um semana depois, em uma quinta feira, voltei brava com o Luan da escola. Ele não tinha ido naquele dia.
Fui até sua casa, chamei, mas ninguém me respondeu, forcei a maçaneta e estava aberta.
Então subi até o quarto do Luan, abri a porta e ele dormia como um anjo, quase me esqueci do que fui fazer ali, quando vi aquela cena. Mas logo me lembrei.
- Luan! – Peguei um travesseiro que estava do seu lado e o bati em suas costas nuas.
Gritei, por que aparentemente, não tinha gente em casa.
- Tá doida, Isabella? – Ele acordou assustado.
Me sentei de braços cruzados em sua cama. – Que cara é essa?
- Você pode me dizer por que essa sua língua não cabe na boca?
- Do que você está falando?
- Você contou pro Gustavo e pro Fernando que a gente tava ficando, seu idiota!
- Ah! É isso... – Ele voltou a se deitar e afundou a cabeça no travesseiro.
- Você ainda acha pouco? – O olhei indignada.
- Eles estavam falando que eu era bv e não queria perder, porque todas as meninas eu recusava.
- E daí?
- Eu tinha que me defender...
- Me poupe, garoto!
- Para de drama...Fica gritando igual uma louca, vão escutar.
- Não tem ninguém em casa, que eu sei.
- É saíram mesmo.
- E você? Por que não foi na aula? – Antes que Luan me respondesse, escutamos alguns passos e logo minha tia apareceu da porta.
Quase morri, mas ela sorriu pra mim.
- Veio ver seu primo? Meu bebê tá dodói, Isa! – Ela brincou.
- Ta com que? – Olhei pra Luan, assustada.
- Tá com febre! Cuida dele um pouco, que eu vou preparar alguma coisa pra comerem. – E assim ela desceu.
- Por que não me disse que estava doente?
- Por que você chegou me batendo? – Fiquei com a consciência pesada.
- Ta, desculpa ! – Suspirei.
- Vem aqui... – Ele me puxou pelo braço, mas eu resistir. – Sério.
Fui até ele, que me abraçou e fez com que eu deitasse ao seu lado.
Ficou fazendo carinho no meu cabelo. Fofo. – Vai cuidar de mim?- Ele sussurrou e eu o olhei.
- (risos) Vou cuidar do bebê da tia Lizete! – Luan fez careta e me roubou um beijo.
Ficamos daquele jeito, até novamente eu escutar barulho de passos e eu me levantar correndo da cama, fazendo Luan gargalhar.
Acabou que eu fiquei aquele dia inteiro cuidando do bebê e me esqueci completamente de ficar com raiva dele. Mas ele não tinha nada que ter contado nosso segredo, nossa sorte que os meninos eram bastante amigos e não iam contar nada pra ninguém.
Luan melhorou e no outro dia mesmo já estávamos indo para escola, só que de carro.
Meu pai fez questão de nos deixar lá, já que era caminho de seu trabalho e ele estava indo um pouco mais tarde naquele dia. Foi o caminho inteiro perguntando se Luan estava melhor, tinha ele como um filho mesmo.
Nem deu tempo de conversar com ninguém e o sinal já tocou, fomos direto para sala de aula.
Na hora do recreio, Amanda me chamou em um canto e nós nos afastamos dos meninos.
Sentamos na arquibancada da quadra.
- Me diz que história é essa de você e do Luan?
- Quem te contou? – Me assustei.
- O Fernando. Você não ia me contar?
- É que eu e ele combinamos segredo, mas ele contou para os meninos e eu ia te contar também, claro.
- Vocês estão ficando sério mesmo?
- Eu nem sei direito... – Fiz careta.
- Claro que estão, se não podem ficar com outras pessoas.
- Eu nem sei o que deu em mim. O Luan é meu primo! Mas eu só aceitei isso, por ter certeza que isso é atração de adolescente e porque é proibido, daqui a pouco passa.
- E se não passar? – Ela fez a pergunta que eu mesma me perguntava todos os dias e nunca tinha resposta.
- Vai passar! – Suspirei. – Eu só tenho 14 anos! – Resmunguei.
- Não são mais criancinhas, já tem idade e cabeça.
- Eu sei disso. Vamos esquecer isso, logo passa. Deve ser porque também eu tirei meu bv com ele.
- Tá falando sério?
- (risos) Eu tô! .
- Eca! – Minha amiga fez careta, enquanto eu gargalhava. – Queria ter visto o que saiu.
- Até que não foi mal. Até parece que você não teve uma primeira vez, todo mundo tem. Pra tudo! – Dei de ombros.
- Imagino! – Ela ironizou e fez careta.
Conversamos até o sinal pra entrar na sala tocar e encontramos com os meninos já lá, eles reclamavam que tínhamos os abandonado. Dramáticos.
Depois da escola, fomos todos para a casa do Luan, iríamos almoçar por lá mesmo.
O caminho inteiro fomos fazendo bagunça, gritando, cantando.
Amanda fez eles pegarem nossas mochilas, mesmo contra vontade e o que não faltou também pelo caminho, foi as brincadeiras comigo e Luan, que me deixavam mais vermelha que tomate.
- Sério, Luan. Se você não beijar ela vamos achar que é tudo mentira. – Fernando, provocava Luan, enquanto eu o fuzilava com os olhos.
- Para, Fernando! – Eu gritei, os fazendo rir.
Não sossegaram enquanto não viram ao menos um selinho vindo de nós, mas sossegaram quando chegamos a casa do Luan.
Fui em casa rapidinho, trocar a minha roupa e escutei meus pais dizendo que sairiam no outro dia e dormiriam fora, até no domingo.
- Pra onde vão? – Me meti na conversa dos dois.
- Vamos para São Paulo, resolver algumas coisas.
- São Paulo ? – Fiz careta. – E eu?
- Vai ficar com seus tios. Eles já sabem.
- Pai, é...Posso fazer uma festinha pros meus amigos aqui?
- Que festinha, Isabella?
- Não sei, a gente vai comer, jogar vídeo game. – Dei de ombros. – São só três, mas o Luan e a Bruna.
- Tudo bem, mas eu vou falar pra sua tia ficar de olho! – Bati palmas animada e ele riu.
Abracei os dois e fui correndo para o meu quarto.
Aproveitei e tomei um banho logo de uma vez, troquei de roupa e voltei para onde todos estavam. Minha tia distribuía um doce para eles.
- Também quero! – Gritei assim que cheguei.
- Já guardei um pra você, minha filha. – Ela falou.
Contei para eles da festinha que eu estava planejando, era só um passa tempo mesmo.
Todos ficaram animados e combinamos de irem para minha casa no final da tarde e ficarem até a noite. Amanda e Bruna dormiriam comigo.
- Não vão ficar com medo de dormirem sozinhas? – Luan disse.
- Não! – Dei de ombros.
- Se quiser a gente pode ficar! – Gustavo disse rindo e eu revirei os olhos.
- Nada disso! Vocês vão embora! – Bruninha disse brava e nós rimos.
- Sua prima parece mais com você do que comigo, Isabella! – Luan falou.
Gargalhamos.

4 comentários:

  1. ain que tudo, você respondeu nós no capitulo anterior o// haha
    Tenho certeza que você vai arrasar manu, você sempre nós surpreende.
    Esse Gustavo e Fernando são fofoqueiros hein? credo espalhou pra todos ali.
    será que os pais deles vão descobrir? ain curiosa!
    continuaaaaaa manu
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei tipo muito. Adorei a proposta da Fafic. @Brun_Pereira_

    ResponderExcluir
  3. Eu quero a primeira vez deles no prox cap ;) u.u
    @vemnemimluan

    ResponderExcluir
  4. Tem que rolar a primeira vez deles no prox cap. - Carol

    ResponderExcluir