sábado, 1 de março de 2014

Capítulo 5


Depois de um tempo ali, escutamos a porta abri e tio Amarildo entrar. Ele não me reconheceu e ficou me olhando.
- Quem é essa menina bonita, Luan? – Enfim ele disse, com seu jeito brincalhão de sempre, que nos fez rir.
- É a Isabella, pai. Filha da tia Lili e do tio Alex. Lembra?
- E ainda pergunta? – Ele veio sorridente me abraçar.
Me girou no ar e eu ri.
O levamos até a cozinha e lá ele pode ver minha mãe.
A felicidade estava estampada no rosto deles.
Minha mãe foi para casa buscar meu pai, que também se assustou muito com aquilo tudo.
Mas no final só resultou em uma coisa. Fizemos um churrasco na varanda da tia Lizete, Luan cantava e tocava, deixando o meu e o seu pai, orgulhosos.
- Esse menino tem futuro, Amarildo! – Meu pai dizia.
- Tem muito ! – Luan ficava tão feliz com aqueles elogios.
Acho que tinha ganhado o ano inteiro com aquilo.
Depois sua namorada chegou e fomos eu, Luan, Bruna e ela jogar vídeo game.
Fiquei com Bruna e Luan com ela, claro. Mas acabamos ganhando, a minha prima, apesar de pequena, era boa demais.
- Eu deixei vocês ganharem. Não se acostumem!
- (risos) Deixou nada, Luan. Admite que perdeu! – O respondi e eles riram.
Carla era legal, uma menina simpática e tímida. Conversamos bastante e ela disse que queria ser minha amiga. Gostei dela de verdade.
No outro dia, acordei e fui tomar o meu café, como de costume, para ir para escola.
- Hoje eu não vou te levar, filha. – Meu pai falou e eu concordei.
- Só não decorei muito o caminho, ainda. – Disse.
- Não tem problema, você vai com o Luan. Já falei com ele.
- Incomodando o menino, pai?
- Ele é seu primo, Isabella. Não tem essa de incômodo. – Fiz careta, enquanto pegava minha mochila em uma cadeira ao meu lado.
Me despedi dos meus pais e quando estava saindo de casa, vi Luan atravessando  a rua.
- Vamos ? – Ele sorriu e eu fiz o mesmo.
- Vamos sim ! – Fomos caminhando em passos lentos, até a escola.
Ainda era um pouco cedo. Nós conversávamos e eu acabei me soltando mais.
Ele me contava que continuava sofrendo com o trabalho de seu pai e suas mudanças também, assim como eu.
Nos aproximamos de um grupo de pessoas, quando chegamos. Entre elas, estavam Amanda e Carla.
Luan cumprimentou todos os meninos, deu um beijo na bochecha de Amanda e um selinho em Carla, eram as únicas meninas do grupo.
- E você ? É nova, não é ? – Um menino, me olhava curioso.
Assenti, tímida, pra ele. – Ah!
- Ela é minha prima. – Luan disse.
- Sério, Isabella ? – Amanda, me olhou assustada e eu assenti. – Por essa eu não esperava. – Ela disse, nos fazendo rir.
- Seu nome é Isabella, então ? – Outro me perguntou e mais uma vez eu assenti.
- Vão com calma com ela, é tímida ! – Luan disse rindo e eu o olhei furiosa, enquanto os outros riam de mim.
O sinal bateu e eu dei graças a Deus. Entramos para a sala de aula e até que a hora passou rápido. Na hora do recreio, de novo, me juntei ao mesmo grupo e vi logo que me soltaria mais e me daria bem com eles, que diziam ter gostado de mim.
- Vai fazer o que hoje, amiga? – Amanda, me perguntou.
Estávamos indo embora.
- Nada e você?
- Também não. Vamos naquela praça perto da sua casa?
- Como sabe que tem uma praça lá?
- Você disse pro Luan ontem. – Ela fez careta e eu ri.
- Entendi. Vamos sim!
- Então, depois que eu almoçar chego lá. – Me despedi dela com um abraço e corri, ao ver Luan indo um pouco mais pra frente.
Estava sozinho e me esperou para irmos juntos, quando o gritei.
Depois que almocei em casa, disse a minha mãe que iria encontrar Amanda, minha mais nova amiga e só depois de mil recomendações, ela me “liberou”.
- Me conta direito essa história de você ser prima do Luan. – Ela já logo falou, me fazendo ri.
Contei tudo pra ela, desde o inicio. Mesmo sendo uma amiga nova, eu já tinha uma confiança e tinha gostado dela desde o inicio. - Se vocês não fossem primos, formariam um casal bonitinho... – Ela me zoou e eu revirei os olhos.
- Larga de besteira. Somos primos de primeiro grau e somos praticamente considerados irmãos.
- (risos) Tô brincando, amiga. Eu que queria ser sua prima! – Ela fez bico, me fazendo gargalhar.
- Olha lá. A Carla parece ser uma boa pessoa.
- E é. Ela é gente boa demais, eu só brinco assim mesmo, porque o Luan é o mais bonito da escola.
- Você acha?
- Você não achou?
- Ainda não vi todos direito! – Rimos.
- Sabe que te olhando agora, você se parece um pouco com ele e com a Bruna. – Ela me avaliava.
- Sério ? Você conhece a Bruna?
- Conheço, um amor. Sério, são bem parecidos.
- Deve ser porque me pareço com meu pai e ele um pouco com o dele e eles são gêmeos. – Dei de ombros.
- Nossa! Gêmeos?
- É...
- Deve ser legal... – Conversamos por horas naquela pracinha, que não era movimentada e trazia uma paz enorme.
Chamei minha amiga para ir até minha casa, conhecer minha mãe e quando estávamos em frente à casa, ouvi a voz do meu primo e logo vi ele correndo em nossa direção.
- Vamos lá em casa, jogar?
- Quer, Amanda?
- Eu quero! – Ela disse animada, nos fazendo rir.
- Vamos lá em casa primeiro. – Entramos para minha casa e eu apresentei Amanda para minha mãe, que pareceu gostar bastante dela também.
- Tia, o que é isso ? Ta com um cheiro bom, eu quero! – Luan olhava, o que minha mãe fazia.
- (risos) Vou servir pra vocês. É um doce novo.
- Como você é metido,  Luan ! – Eles riram com a minha frase, inclusive ele, que me abraçou e beijou meu rosto.
Fomos para sua casa logo depois e eu levei um pedaço do doce para meus tios e Bruna, também, que se lambuzou toda, enquanto Luan ria dela.
Jogamos o resto daquela tarde.
Finalmente, minha felicidade estava completa naquela cidade.

5 comentários:

  1. to achando estranho td ''mundo'' comparar o Luh , Bru e a Isabella ..talvez seja pq eles são gêmeos msm mas.. rsrs maiiis :33



    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  2. awwwwwwwwn ta tudo tão fofinho
    quero maisssssss
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  3. que fofo o capitulo
    continuaaaaa
    @carol_mellos2

    ResponderExcluir
  4. Continuaa Manu, please !

    @GiiSapekiinhaah

    ResponderExcluir