sábado, 8 de março de 2014

Capítulo 6


( ... )

Depois de dois meses, eu já sentia que morava naquela cidade há anos e que meus novos amigos, eram de infância. Estava feliz, como nunca.
Fui pra escola naquele dia, brincando com Luan pelo caminho, como sempre. Depois de um tempo, percebi o quanto ele era irritante e me fazia ri. Parecia que nossa época da pré-escola, estava voltando.
Vimos que o portão já estava quase se fechando e corremos, para chegar a tempo. Foi por pouco, mas ainda ganhamos uma bronquinha da professora, que fez nossos amigos rirem.
- Vamos fazer alguma coisa hoje ? – Amanda, sugeriu, quando estávamos no recreio.
- Eu topo ! – Falei animada e todos concordaram também. – Mas o que podemos fazer?
- Não sei. Meus pais já devem ter saído e só chegam a noite.
- Podemos levar bobeira pra comer... – Carla disse rindo.
- Eu concordo ! – Luan disse.
- Novidade, você querendo comer! – Revirei os olhos, fazendo ele fazer careta e os outros rirem.
- (risos) Então fechado! Depois que almoçarem, vão lá. – Concordamos.
E assim foi feito. Depois que saímos da escola, almoçamos até rápido.
Fui com Luan para casa da minha amiga, que não ficava muito longe e Carla também nos acompanhou, já que tinha almoçado na casa dele.
Depois que todos chegaram, arrumamos as guloseimas que levaram, na mesa da cozinha e resolvemos jogar algum jogo.
Depois de muito briga, decidimos jogar, o famoso verdade ou conseqüência.
- Isso não vai dar certo! – Brinquei rindo, enquanto me sentava no chão e eles me acompanharam.
- Peguem leve, principalmente nas conseqüências ! – Amanda disse e eles riram com deboche.
Começamos a jogar e até que estava divertido, só pediam verdade e não tinha nada que deixasse alguém envergonhado.
- Verdade ou conseqüência, Luan? – Gustavo, perguntou a Luan, já que tinha caído para os dois.
- Conseqüência... – Luan resolveu mudar um pouco o jogo e Gustavo, acompanhado de Fernando, riram.
- Então... – Ele pensou um pouco. – Você vai ter que dá um selinho na Amanda.
- O que ? Tá doido, Gustavo?
- O que foi?
- Gustavo, eu estou aqui ! – Carla disse brava e Amanda, corava do meu lado.
- É só um selinho, Carla e é só uma brincadeira. – Ele revirou os olhos.
- O Luan não vai fazer nada...
- Você é dona dele ? Manda nele?
- Sou e mando!
- Quê  ? – Luan a olhou. – Você não é minha dona e nem me manda.
- Sou sua namorada, Luan!
- Só isso...
- Acha pouco?
- Acho, porque nem somos noivos e nem vamos casar. Só temos 14 anos!
- Que se dane! Você não vai fazer isso e pronto!
- Quer saber? Eu vou sim, é só uma brincadeira.
- Isso! – Os meninos colocavam lenha na fogueira e eu os mandava, calar a boca.
- Luan! – Ela gritou, quando ele se levantou e em questão de segundos, selou os lábios de Amanda.
Enquanto os meninos gargalhavam, eu, Amanda e Carla, estávamos de boca aberta.
- Acabou o jogo ! – Me levantei batendo palmas.
Carla saiu dali com raiva, depois de dizer a Luan, que estava tudo acabo entre eles. Os meninos também foram embora, logo em seguida.
- Luan! Por que fez isso? – Perguntei.
- A Carla, está muito chata ultimamente. – Ele fez careta.
- Você não gosta dela?
- Gosto, claro que gosto. Ela é a primeira garota que eu gosto de verdade, nunca tive paixaozinha nem no pré, a Carla é a primeira.
- Então...
- Eu já cansei. Já estamos a alguns meses juntos, com o tempo eu paro de gostar dela. Sou novo ainda!
- Você não vale nada, garoto ! – Bati em seu braço e ele riu.
Nos despedimos de Amanda, que ainda estava com vergonha do Luan e fomos para casa.
- A Amanda ainda tá com vergonha e amanhã no colégio o Gustavo vai se ver comigo! – Eu resmunguei, no caminho, enquanto Luan ria do meu lado.
Briguei com eles mesmo, no outro dia no colégio, não deveriam ter feito isso. Mas diziam eles, que já sabiam que Luan estava “cansado” do relacionamento e só ajudaram.
Então parei de falar, já que Luan ria do meu lado, sem ligar para nada.
No recreio, Luan pegou seu violão e tocou para nós, como de costume, todos os dias.
Algumas pessoas debochavam, faziam piadas, mas nem ligávamos. Era tão bom ouvir ele cantando e ele amava tanto cantar e tocar.
Na hora da saída, vi Carla andando sozinha, um pouco longe e corri até ela.
Pedi que Luan me esperasse no portão da escola.
- Carla! Você tá bem ? – Me aproximei e ela parou. Sorriu e assentiu logo em seguida. – Sério? Me desculpa pelo Luan e pelos meninos, ontem.
- Não precisa se desculpar, Isa. A culpa não foi sua, os meninos são uns otários e seu primo um idiota.
- Concordo! – Disse e ela riu.
- Mas está tudo bem. Nós somos muito novos pra namorar, mesmo. No começo meu pai nem queria, mas eu e o Luan, insistimos muito. Ele sabia que não iria pra frente.
- Queria que continuasse sendo minha prima. Formam um casal tão lindo ! – Fiz bico, enquanto ela ria.
- Mas você vai ser sempre minha prima! – Ela me abraçou. – Pode ficar despreocupada! Não vou guardar mágoa do Luan, ele é um garoto bom. Tá tudo certo, de verdade ! – Sorri.
- Ele é idiota, mas é bom sim! Fiquei mais aliviada, você também é muito boa e eu gosto muito de você! – Nos despedimos, com mais um abraço e eu voltei para o portão da escola.
- Que demora, Isabella! Estava quase te deixando aqui. – Luan resmungou e eu revirei os olhos.
- Estava vendo se a burrada que você fez, afetou uma pessoa tão legal.
- Não fiz burrada nenhuma...Vamos parar com esse assunto!
- Tudo bem! – Cruzei os braços e ele me abraçou de lado.
- Prima mais chata que eu tenho!
- Digo o mesmo!

3 comentários:

  1. aaaain eu quero maisssssssssssssss
    to doida pra chegar na parte em q eles dois vão se olhar diferente pela primeira vez u.u
    maissssssss
    aaaaaaah sabado vai demorar :'(
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  2. ameiiii, não vejo a hora deles se apaixonarem.
    nossa só de saber que tem que esperar ate sabado que vem para ler denovo entristece :((
    maissss manu
    carol

    ResponderExcluir