sábado, 22 de março de 2014

Capítulo 8


Assim que chegamos no tal parque, da cidade vizinha, já fomos logo conhecer o lugar.
Era realmente lindo, o dia estava ajudando, o sol estava quente e o céu azul.
Depois de conhecer tudo, fomos comer em um enorme refeitório, que tinha ali. Nossas barracas já tinham sido montadas, pelo supervisor das turmas. Ficaríamos ali até no outro dia.
- É lindo aqui ! – Eu disse, enquanto caminhávamos em direção a um lago.
A professora e os outros, estavam um pouco mais na frente. Não dava para se perder, não era muito grande.
- Muito ! – Amanda concordou.
Depois de fazermos uma ótima pescaria, que foi muito divertida, por sinal.
Nos liberaram para tomarmos um banho de cachoeira, e deram mil e uma recomendações.
Os alunos que quiseram, foram sozinhos mesmo.
Não foram todos, mas eu, Luan, Amada, Fernando e Gustavo, fomos.
Já estávamos com roupas de banho mesmo.
Nos sentamos em umas pedras, um pouco longe de todos, que se divertiam bastante.
E depois de muitas piadinhas com o meu biquíni e de Amanda, enfim, entramos. A água estava morna, uma delícia.
Brincamos um pouco também, mas logo nos sentamos de novo e enquanto eu e Luan, comíamos, um sanduíche, da cesta de lanches que tínhamos levado, nem vimos os outros se afastarem.
- Cadê a Amanda? – Olhei em volta e não a avistei.
- Olha ali! – Luan me cutucou e minha boca se abriu, quando vi a cena.
- Amanda e Fernando ? Quem diria! – Ri.
Eles estavam se "pegando", um pouco afastado de todos e acho que só dava para ver, eu e Luan, que estávamos sentados na pedra.
- Ele queria ela há um tempo. – Ele deu de ombros.
- Por que nunca me disse? Eu tinha ajudado! – Reclamei.
- Sei lá! – Ele riu. - Olha ali o Gustavo! – Ele apontou mais uma vez e eu me virei.
Estava ficando com uma menina também. Bem bonita, loira, estudava uma série a frente da nossa.
- Uau! – Luan riu de mim.
Me distrai um pouco e quando me virei para ele de novo, me encarava, com uma expressão esquisita.
- O que?
- Hã? – Ri do jeito, sem noção. – (risos) Não foi nada!
- Por que tá me olhando ?
- Não posso te olhar? – Fiquei sem jeito e desviei meu olhar. – Você vai na festa da Amanda, não vai ? – Mudei o assunto e voltei a olhá-lo.
- Tenho que ir, né. Sou o príncipe! – Sorri. – Você vai fazer também?
- De quinze anos? Não quero! – Fiz careta e ele riu. – Por que não quer também?
- Isso é coisa de menina!
- (risos) Nada a ver! Falta um mês, não é?
- É sim. Quero fazer de dezoito.
- Até lá você vai tá fazendo muitos shows pelo Brasil.
- Quem me dera! Você é muito otimista!
- Tem que ser, não é ? E além do mais, eu confio no seu talento. – Ele sorriu pra mim, sem mostrar os dentes.
- Obrigada! Minha família inteira confia em mim e eu não poderia ser mais agradecido.
- É a verdade, ué. – Luan me abraçou de lado e eu deitei a cabeça em seu ombro.
Fechei os olhos, quando senti a brisa bater no meu rosto.
Era tão boa aquela sensação. Me aconcheguei mais perto dele, afundei o rosto em seu pescoço e envolvi sua cintura com meus braços. O perfume dele era bom, eu nunca tinha reparado.
Abri os olhos e vi que seus braços estavam arrepiados, fiquei sem jeito e levantei a cabeça devagar.
Eu nunca tinha me aproximado de um menino, e mesmo o Luan sendo meu primo, eu estava sem jeito.
- Posso te perguntar uma coisa ? – Ele me tirou do transe.
Ele também estava com os braços em volta da minha cintura.
- Pode! – Respondei com receio.
- Você... – Ele ficou sem jeito.
- Eu?
- Você já beijou alguém?
- Não – Eu estava muito sem jeito, nunca tinha conversado aquilo com ninguém.
Nem com minhas amigas antigas, nem com Amanda, nem com minha mãe, com ninguém mesmo.
- Hum... - Ele ficou pensativo.
- Por que...Quer saber?
- Nada não. - Luan me olhou e voltou a olhar pra frente.
Mudamos o assunto e logo o resto do pessoal, se aproximou de novo.
Voltamos para o lugar que estavam as cabanas, em meio a risadas e do Luan, zoando eles, principalmente, Amanda e Fernando, que ficavam vermelhos fácil.
Passou uma menina em nossa frente, acho que estava no terceiro ano, e sem vergonha nenhuma, piscou pro Luan, que ficou sem jeito.
- Essa mulher velha, não tem vergonha ? – Eu disse.
- Que velha, Isa ? Ela tem dezoito anos. – Gustavo, disse.
- Pra mim é velha... – Dei de ombros.
- Ela é gostosa! Cata, Luan. – Ele bateu no ombro do Luan.
A noite, Amanda “fugiu” para cabana dos meninos e eu fiquei brava com ela.
Tive que ir atrás, antes que o supervisor fosse lá ver como estávamos.
Quando cheguei lá, ela beijava Fernando, do lado de Luan e Gustavo mesmo, que se olhavam.
- Amanda! – Falei alto e ela se assustou. – Tá louca? Vamos voltar, agora!
- Ah não, Isabella!
- Vamos, anda!
- Espera só um pouco. – E assim ela saiu da barraca, com ele.
Revirei os olhos.
Gustavo se sentou do meu lado e começou a puxar um papo estranho. Eu não estava entendendo muito.
- Você tá estranho... – Comentei.
- Posso te fazer uma pergunta?
- Duas até... – Dei de ombros.
- Fica comigo ? – Quase me engasguei com a própria saliva. – Fica?  - Ele me perguntou de novo.
- È...Eu já vou, depois conversamos.
- Fica comigo, Isa? É só um beijo!
- Não...Você é meu amigo.
- A gente separa as coisas.
- Não! – Olhei para o lado e Luan nos olhava.
Ele estava sentado do meu outro lado.
- Como assim Gustavo? – Ele falou.
- Ué, Luan. Não quer que eu seja seu primo ? – Ele fez uma piada sem graça e Luan o olhou feio, como eu nunca tinha visto. – Qual é ? Você não tem ciúmes nem dá sua irmãzinha, vai ter da Isabella?
- Não estou com ciúmes, você só devia ter me falado que queria ficar com ela.
- Só por que ela é sua prima, tenho que te contar o que quero com ela?
- Parem! Não quero vocês brigando por minha causa e já estou indo.
- Isabella... – Gustavo disse, antes que eu saísse.
- Eu já disse que não, Gustavo! Tchau, Luan. – Beijei a bochecha do meu primo, que continuava de cara fechada. – Desmancha essa cara, se não eu que vou brigar com você.
- É a única que eu tenho.
- Mal criado! Desmancha agora!
- Tchau, Isabella!
- Anda, Luan. Para de graça!
- Tchau, vai antes que te peguem aqui.
- Idiota! – Saí dali, com ele rindo cínico pra mim.

4 comentários:

  1. eita será q o Luan vai beijar a Isa nesse passeio?
    e comASSIM o Luan ñ beijou ninguem ainda se ele ja namorou a Carla? o.O kkkkkk q coisa
    e tipo o jeito do Luan olhando pra Isa na cachoeira foi esxatamente igual ao do menino q eu dei meu primeiro beijo ain meu cori me vi nela kkkkkkkkkk
    maissssssss
    sabadooo chega logooooooo
    @lightlrds

    ResponderExcluir
  2. Amor, eu sei que ficou meio estranho, mas eu quis fazer assim. Tipo namoro que ele teve foi de criança, sabe ? E muito rápido e tal, foi coisa boba (:

    ResponderExcluir
  3. ameeei *-* maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais u.u




    @fabipinheirols

    ResponderExcluir