sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Capítulo 3


- Oi...Qual seu nome ? – Ela se sentou em uma cadeira do meu lado.
- Isabella e o seu?
- Lindo seu nome! Me chamo Amanda, prazer ! – Ela estendeu a mão e eu a peguei. – Você é nova aqui em Maringá, também? – Só então percebi o nome daquela cidade, que eu nunca tinha nem se quer, ouvido falar.
- Hãn...Sou sim. Cheguei ontem.
- Não parece muito feliz.
- É porque eu vivo me mudando, o emprego do meu pai é um saco.
- Isso deve ser chato mesmo, deixar os amigos.
- Muito ! – Suspirei.
- Quantos anos você tem?
- Quatorze e você?
- Também, você quer festa de quinze anos ?
- Não, por que ?
- Ah, eu quero! Deve ser muito legal e já sei até quem vai ser meu príncipe... – Ela disse animada, me fazendo ri.
- Vai ter até príncipe ?
- Claro que sim ! Depois eu te mostro ele, é daqui da escola. – Assenti com a cabeça.
Conversei bastante com Amanda, que tagarelava sem parar, como se fossemos amigas de infância, eu ria dela. – Vou me sentar aqui agora, posso? – Ela apontou para a cadeira que estava sentada. As mesas eram de duas pessoas.
- Pode sim...Se não tiver ninguém. – Dei de ombros.
- Não tem ! – Ela riu e pegou suas coisas, que estavam em sua antiga carteira.
O sinal bateu e todos voltaram para dentro da sala.
No meio da nossa aula a diretora veio dar um comunicado, que animaram as meninas da turma, mas eu fiquei sem entender.
- Porque estão felizes que vão passar alguns alunos do nono ano b, pra cá, Amanda ? – Eu a perguntei baixo.
- É porque a maioria só tem meninos... – Ela dizia animada também.
- E daí ? – Ela me olhou indignada, enquanto eu ri baixo.
- Só tem gatinhos, Isa. Você tem que ver...
- Ainda acho que estou na idade de brincar e não namorar. – Dei de ombros.
- Como assim? Você vai fazer quinze anos no ano que vem e quer brincar?
- Não vejo problema.
- Vai dizer que nunca paquerou um gatinho? Que nunca teve um encontrinho ? Que nunca beijou? – Ela disparou, mas antes que respondesse, a diretora chamou sua atenção e ela se virou para frente inconformada, enquanto eu revirava os olhos.
- Já vou mandar vir alguns alunos. Vão ser nove alunos. – E mais uma vez as meninas vibraram. Gente boba, eu pensava. 
 Ela chamou mais uma vez a atenção delas e explicou que só estava fazendo aquilo, para acabar com o nono ano b, o mais bagunceiro. Alguns meninos iriam para o C e outros para o A, o nosso.
O último menino que entrou, não me era estranho e mais ainda, quando o ouvir falar, aquela voz, eu reconhecia de algum lugar, mas nem levei a sério.
Uma hora que a professora teve que sair a bagunça tomou conta da sala de aula, me fazendo ri.
- Ta vendo aquele menino, ali? – Amanda, me mostrou o menino, que eu achava que conhecia e eu assenti. – Ele é lindo, tudo de bom e ainda canta e toca violão. Quero ele como príncipe ! – Ri dela.
- Ele canta e toca?
- É e ainda é lindo assim, tem coisa melhor ? Pena que ele tá namorando a Carla, mas logo larga. Coisa de adolescente.
- Ele já namora ? Nossa !
- Namora sim, aquela loirinha ali. – Ela apontou disfarçadamente e eu vi.
Era até bonitinha a menina e parecia muito nova pra namorar também.
- Mas os pais deles sabem?
- Sabem, não tem nada demais.
- Eu acho que tem, meu pai não gostaria.
- Aposto que é filha única ! – Assenti e ela gargalhou.
- Qual o nome dele? – Perguntei por curiosidade.
- Luan...
- Sério? Eu tenho um primo com esse nome, que não vejo a séculos. Bateu a saudade agora! – Rimos.
A professora voltou e quando viu a bagunça, não deu outra coisa, ficaríamos até depois do horário e cada um iria assinar uma advertência.
A escola era bem rígida e ainda mais quando se tratava de bolinhas de papel, como era o caso. E quem não fazia nada, como eu, levava também.
Meu pai ficaria furioso, se não confiasse tanto em mim e soubesse o quanto eu não era daquelas coisas, de bagunça e de responder as professoras.
Depois de ficar ali meia hora, depois do sinal, ela começou a chamar nossos nome para entregar o bilhete. Foi pela ordem de chamada.
- Vou chamar um grupo de quatro para andar mais rápido. – Ela avisava, já que a turma era bem grande. – Amanda Cordeiro Nolasco. Isabella Guimarães Santana. João Vitor Cunha e Luan Rafael Domingos Santana. – Olhei para o garoto que se aproximava.
Será que ele era o meu primo ? Ele tinha nome do meu primo e o mesmo sobrenome que o meu.
Saí dali e andei um pouco rápido, quando o vi se afastar, abraçado a garota, sua namorada. Amanda gritava para eu a esperar, e logo começou a correr atrás de mim, quando viu que eu não iria parar.
Queria saber se ele era mesmo o meu primo, meus pais iriam ficar felizes se os tios tivessem morando ali perto da gente de novo e eu também. Estava louca pra ver minha priminha e meus segundo pais. Que sempre me trataram como uma filha.
O melhor ano que vivi na vida, de dois, até meus quatro anos, no interior de São Paulo.
Comecei a andar mais devagar, quando vi que estava bem próxima do garoto e Amanda me alcançou, começou a falar, mas eu não prestava a atenção em nada.
Ele podia sim ser meu primo, deveria ter a minha idade, por estar estudando comigo, tinha o meu sobrenome e o nome do meu primo. Ele era alto e quando deu uma risada, lembrei das risadinhas que ainda estavam na minha memória.
Tomei coragem e dei um passo para frente, deixando minha mais nova amiga, sem entender.
- Ei... – Eu falei alto e ele se virou, me olhando sem entender. – É... – Eu estava sem jeito. – Seu nome é Luan, não é ?
- É sim e o seu Isabella, não é isso?
- Isso! – Sorri. – Então você tem o mesmo sobrenome que o meu...
- Santana, né ? Eu também reparei.
- E...Eu tenho um primo com o nome de Luan, que eu não vejo a séculos e...
- Eu também tenho uma prima com o nome de Isabella, não vejo ela desde meus quatro anos.- Tive a certeza, que aquele era o meu primo.
- Em Assis?
- É...Como sabe que a gente morava lá ? – Sorri e ele ficou sem entender.
Parecia ser um pouco desligado.
- Porque eu morava lá também, acho que...Sou sua prima ! – Ri, enquanto Luan me olhava assustado.


5 comentários:

  1. menina de atitude a Isa gostei kkkkkk
    Luan lerdo como smp ai sem or kkkkkk
    maisssssssss
    uhuhuhuhu ta ficando massa
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh meu Deus... ja vi no que vai dar.. quero maaais.

    ResponderExcluir
  3. meu deus *o* eles se encontraram bm antes d q eu esperava rsrs qroooo maiiis :33



    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  4. nossa é agora? kkkkkk
    que bom que se encontraram já
    continuaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Nega ta demais parabens QUERO MAIS ;) bjim
    @aniid_ls

    ResponderExcluir