sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Penúltimo Capítulo



 Subimos para o quarto já no final da tarde e Luan logo foi tomar seu banho, sozinho e pensativo. Demorou mais que de costume e assim que ele saiu, entrei para tomar o meu. As meninas estavam no quarto com Analu, gostavam tanto dela e ela adorava arruma-las.
- O que você tem? – Perguntei assim que ele saiu.
Luan suspirou mas não me respondeu. – Me fala! – Eu insistia.
- É verdade aquilo que a Cíntia disse?
- Sabia! – Bufei. – Não acredito que você vai acreditar em uma pessoa que você nem conhecia, nunca viu na vida, ao invés de mim, que sou sua mulher, prima, que me conhece desde que eu nem me entendia por gente!
- Eu não quero acreditar nela, mas quero que me responda, Isabella! Faz sentido, não faz? Você bonita desse jeito...
- Olha, ela quer te envenenar contra mim! É claro que é tudo mentira! Eu recebo muito mais mães no consultório do que pais.
- Amor, olha nos meus olhos...
- Estou olhando, Luan! É mentira! – Ele me abraçou e eu correspondi.
- Desculpa!
- Não vamos brigar por causa dela, não vale a pena! Aquela cobra!
- Não vamos! – Ele beijou minha bochecha antes de me soltar. – Vai se arrumar pra gente jantar lá em baixo! – Assenti e fiz o que disse.
Saímos do quarto e já escutei minhas filhas gritarem por nós, arrumadas e cheirosas.
Luan segurava Breno e elas me contavam o que queriam comer de sobremesa.
Jantamos em um clima ótimo, Cíntia tentava falar alguma coisa de mim mas eu logo a cortava, ninguém estava interessado nela também. Via em sua cara a irritação que sentia.
Fomos para área de lazer do hotel que era incrivelmente grande e não tinha ninguém.
- O povo daqui gosta de uma praia, um lugar tão lindo desse e quase nunca tem gente. – Luan comentava enquanto nos sentávamos.
- É até bom, odeio esse tipo de tumulto. – Fiz careta e ele riu.
- Vamos pra água, cunhada? – Bruna me perguntava e já tirava sua roupa junto com as outras meninas. Parecia ótima a piscina mesmo, mas eu estava com preguiça.
- Preguiça! – Ela riu de mim. – Depois eu vou! – Encostei minha cabeça no ombro de Luan que foi com sua mão até meu cabelo e ficou mexendo no mesmo.
- Vamos, fofa! São os quilinhos a mais? – Levantei a cabeça para encarar aquela voz irritante.
- Não entendi!
- Porque você quase não tirou o short hoje na praia, não fica com vergonha ninguém vai reparar aqui! – Eu ri daquilo, de nervoso na verdade, não iria responder pra não criar uma discussão feia ali. 
Luan acariciou meu braço como se pedisse para eu deixar pra lá e assim eu fiz.
Elas foram pra água, nós ficamos conversando mas logo voltaram.
Pedimos sobremesa e sorvete pras meninas, já que pediam tanto.
Bruna queria ir passear na praia com as amigas e levou Luna e Nathalia.
Breno acordou chorando no colo da avó e eu o peguei. Deveria estar estranhando aquilo tudo. O peguei, ninei, dei de mama, mas ele estava bem irritado, já estava acostumada e logo ele cansaria e passaria.
Luan o pegou do meu colo pra ver se conseguia o acalmar e depois de uns vinte minutos, ele se acalmou. Sua pele já estava vermelha de chorar e sua carinha continuava brava.
- Irritante seu filho, em! – Eu estava me controlando porque ela sempre falava de mim, mas se ela queria brigar, conseguiu tocar no meu ponto fraco mesmo.
- Olha, aqui! – Fui até ela e fiquei em sua frente, enquanto ela permanecia sentada, com cara de tédio olhando pra mim. – Eu agüentei tudo que você falou porque era de mim, mas não fala dos meus filhos!
- É a pura verdade! E você é aquilo tudo mesmo e além de tudo interesseira, só quer o dinheiro do Luan.
- Garota! – Dei um tapa em seu rosto e ela levantou indignada, iria revidar, se Luan não me puxasse com tudo pra trás.
- Você me bateu? Nem meus pais me batem!
- Pois deveriam, pra você aprender. Não levou a surra que mereceu quando pequena. – Luan ainda me segurava.
- Idiota, golpista! Você se acha, não é? Mas é uma médica de merda!
- (risos) Você tem inveja de mim, garota! Cresce!
- Já tá bom, Cíntia! – O Rober tentava lhe levar dali.
- Não está bom, não! – Eles começaram a discutir ali e com muito custo, a levou para dentro. Me sentei suspirando.
- Desculpa, gente! – Olhei por baixo dos cílios para todos.
- Ela te provocou, Isa!
- Podia ter falado de mim o resto da viagem , dos meus filhos não, tia !
- Esquece isso, amor! – Luan me abraçou de lado.
- Idiota! O Rober não merece essa cobra!
- Não mesmo! – Meu tio concordou.
Resolvi voltar para o quarto e Luan me acompanhou, Breno já dormia no meu colo e minha tia disse que depois levaria as meninas pra mim no quarto, ou dormiriam com elas mesmo.
- Bora tomar um banho de banheira bem relaxante ? – Luan riu, enquanto me abraçava por trás.
- Você se aproveitando da situação... – Neguei com a cabeça, enquanto ria também.
- Não estou, amor!
- Sei! – Ele beijou meu rosto, enquanto íamos em direção do banheiro.
E assim fizemos, tomamos um banho de banheira juntos, que me fez relaxar com suas piadas, gracinhas e seu romantismo.

( ... )

Um aninho do meu filho e a minha casa era só correria. Organizadores da festa andando pra lá e pra cá, junto comigo, Bruna e tia Marizete.
Resolvemos que faríamos uma festa grande, porém, seria na nossa casa mesmo, que tinha uma área de lazer imensa e dava pra acomodar os nossos convidados tranqüilo.
Uma hora antes do horário marcado da festa, subi as escadas correndo para trocar Breno e me trocar também, já que todos se arrumavam, menos eu.
Ele brincava entretido com um boneco que tinha feito a avó comprar no shopping com ele, mesmo pequeno já conseguia tudo que queria de todos.
- Olha, é igual ele mesmo! – Luan se referia ao boneco e eu o olhei indignada.
- Credo, Luan! Tá dizendo que o Shrek é igual o nosso filho?
- (risos) Igual também não, amor! Parecido! – Ele gargalhava.
- Idiota! – Bati em seu braço e peguei o celular pra bater uma foto do Breno, que parecia tão feliz.



A festa foi linda do piu piu, como ele amava aquele bixinho. Fiquei satisfeita com tudo e os convidados também.
Os amigos mais próximos e toda família ainda ficaram cantando e comendo até uma hora da manhã. Típico de Luan.
As meninas se divertiam e ficavam rodando com o irmão, iam nos brinquedos que contratamos, uma graça. Carregavam ele no colo também, por andar pouco ainda.

Tinha medo que caíssem, mas não me importava, adoravam pegar o irmãozinho no colo. Só Nathalia que andava com ele no colo, Luna ficava paradinha só por alguns segundos por não ter força ainda para carregá-lo.

3 comentários:

  1. Penultimo capitilo ? Nao avredito q ja vai acabar :/
    Vc vai escrever outra depois dessa ?

    ResponderExcluir
  2. Penultimo????????????????? Vai ter outra né?
    @_vick_brito

    ResponderExcluir
  3. Penultimo? NAAAO :(
    agora vc me deixou com vontade de chorar

    ResponderExcluir